VIOLÊNCIA

Homem de 35 anos morre em troca de tiros com a Polícia Militar em Ubatuba

É a segunda morte durante confronto com a polícia desde a última semana; operação especial está na cidade por conta de casos de violência

Redação
Publicado em 05/10/2023, às 16h10

FacebookTwitterWhatsApp
Delegacia da Polícia Civil de Ubatuba - Foto: Divulgação
Delegacia da Polícia Civil de Ubatuba - Foto: Divulgação

Durante troca de tiros com a Polícia Militar, um homem de 35 anos morreu no bairro Rio da Prata, região sul da cidade de Ubatuba, litoral norte de São Paulo, na terça-feira (3). Trata-se da segunda morte durante confronto entre suspeitos e policiais desde a última semana.

Segundo apurado pela reportagem, durante patrulhamento agentes da PM receberam denúncias de um imóvel onde estariam suspeitos. Quando chegaram ao local, os policiais foram recebidos com tiros.

A equipe reagiu e atingiu o suspeito, que morreu no local. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 40, além de porções de drogas como cocaína, crack e maconha. Uma mulher de 31 anos também foi presa, suspeita de envolvimento nos disparos contra a viatura.

A ação foi registrada como morte decorrente de intervenção policial, localização/apreensão de objeto e captura de procurado. As armas envolvidas no caso foram encaminhadas para a realização de exames periciais.

Operação

A Polícia Militar realiza uma operação de saturação após episódios de violência ao longo da semana no município. Equipes do Comando de Operações Especiais de São Paulo chegaram ao município no dia 29 de setembro. Policiais do Batalhão de Ações Especiais de São José dos Campos e da PM do Litoral Norte também reforçam a operação.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!