Praias particulares

Morador denuncia novas ‘praias particulares’ em Ubatuba (SP)

Depois de um jovem tentar acessar praia do Flamenguinho e dar de cara com portão, dessa vez um morador denunciou placas de "propriedade particular, não entre" na região do Saco da Ribeira. Segundo ele, há restrições na praia da Dionísia, na costeira da praia da Ribeira; e também uma praia pequena, costeira esquerda, na Ribeira, que não consta nome ou visualização em mapas

Da redação
Publicado em 06/05/2021, às 11h59 - Atualizado em 07/05/2021, às 10h08

FacebookTwitterWhatsApp
Placa de propriedade particular em praia de Ubatuba (SP) - Foto: Divulgação
Placa de propriedade particular em praia de Ubatuba (SP) - Foto: Divulgação

As denúncias de ‘praias particulares’ continuam em Ubatuba (SP). Depois de um jovem tentar acessar praia do Flamenguinho e dar de cara com portão no dia 1º de maio, dessa vez um morador denunciou placas de "propriedade particular, não entre" na região do Saco da Ribeira, nesta quarta-feira (5).

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNnoticiasdolitoral2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Segundo ele, há restrições na praia da Dionísia, na costeira da praia da Ribeira; e também uma praia pequena, costeira esquerda, na Ribeira, que não consta nem nome ou visualização em mapas. Foram construídas estruturas de concreto para evitar a passagem.

“A privatização de praias em Ubatuba continua a todo vapor. No início deste ano o acesso à essas praias eram livres. Como podemos notar, Flamenguinho não é a única praia supostamente ‘privada’. Não sabemos se tal obra (concretagem) possui licenciamento ambiental”, escreveu Steve Duarte no grupo Tamoio de Ubatuba, no Facebook.

Outro lado

Questionada, a prefeitura de Ubatuba não respondeu os questionamentos do Sistema Costa Norte de Comunicação até o fechamento desta reportagem, às 11h55.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!