DEMORA E MAU ATENDIMENTO

Moradora de Ubatuba (SP) reclama de demora do Samu e mau atendimento na Santa Casa

“Aqui em Ubatuba sinto medo de precisar da Santa Casa. É muita negligência. Lamentável”

Da redação
Publicado em 22/06/2021, às 16h03 - Atualizado às 16h30

FacebookTwitterWhatsApp
Santa Casa de Ubatuba, SP - Foto: Divulgação
Santa Casa de Ubatuba, SP - Foto: Divulgação

Uma moradora de Ubatuba, no Litoral Norte de SP, usou as redes socias, nesta segunda-feira (21), para manifestar descontentamento com o tempo de ocorrência do Samu e o mau atendimento na Santa Casa.

Segundo ela, no dia 19 de junho, seu esposo passou mal e ao entrar em contato com o Samu, foi informado que a equipe não poderia atender a ocorrência porque estava em outra emergência: “E se o meu esposo estivesse morrendo? O que eu ia fazer?”, escreveu.

Ainda de acordo com ela, o mesmo caso ocorreu há oito meses, quando seu filho, contaminado com covid-19, também passou mal.

“Eu chamei o Samu e eles me disseram que eu tinha que arrumar alguém para leva-lo até o hospital”, disse.

A moradora conclui o desabafo com o relato dos dias em que seu filho estava contaminado com covid-19.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/Costanorteinforma3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

“Quase o perdi. Ele teve duas paradas cardíacas na Santa Casa. O transferiram para São José dos Campos, onde ficou intubado. Porém, antes dele ir para o Vale do Paraíba, ao passar mal, o levamos durante duas semanas para a Santa Casa, mas os médicos o mandavam voltar para casa. Aqui em Ubatuba sinto medo de precisar da Santa Casa. É muita negligência. Lamentável”, concluiu.

Outro lado

O portal Costa Norte entrou em contato com a prefeitura e com a Santa Casa de Ubatuba, mas até o fechamento desta reportagem, às 16h, não obtivemos respostas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!