DENÚNCIA

Moradora denuncia falta de atendimento para jovem de 16 anos com covid em UBS de Ubatuba (SP)

Jovem testou positivo para covid-19 em uma farmácia e procurou a unidade de saúde, mas não foi atendido

Da redação
Publicado em 14/05/2021, às 11h04 - Atualizado às 11h44

FacebookTwitterWhatsApp
UBS Cícero Gomes, em Ubatuba (SP) - Foto: Melissa Schirmanoff
UBS Cícero Gomes, em Ubatuba (SP) - Foto: Melissa Schirmanoff

Uma moradora de Ubatuba (SP), no Litoral Norte do estado, denunciou nas redes sociais a falta de atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cícero Gomes, na região central do município.

Segundo ela, um menino de 16 anos, asmático, testou positivo para covid-19 em um exame realizado na farmácia e foi encaminhado à UBS. De acordo com a moradora, este é o procedimento para não sobrecarregar a Santa Casa.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/CNlitoralconectado E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Ainda segundo a denúncia, o jovem, acompanhado da mãe, chegou à unidade de saúde às 18h40, mas não foi atendido. “Este postinho deve ficar aberto até às 19h. A informação é que só preenchem fichas até às 18h. Ao informar que se tratava de covid-19, as portas se fecharam mesmo. Não houve atendimento para a família”, escreveu a moradora.

Na sequência, mãe e filho procuraram a Santa Casa. O jovem recebeu medicações e fez um exame.

“Eles voltaram à farmácia para comprar as medicações receitadas e relataram o ocorrido. Não podemos aceitar que seja esse o tratamento na UBS. A população merece um atendimento coerente com o que se espera”, concluiu a moradora.

Outro lado

O portal Costa Norte questionou a prefeitura de Ubatuba sobre a denúncia, mas até o fechamento desta reportagem, às 11h, não obtivemos respostas.

LEIA MAIS SOBRE: UBATUBA 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!