OPERAÇÃO DA PF

PF deflagra operação que investiga fraude em licitação na Saúde em Ubatuba

Um carro e uma moto de luxo foram apreendidos em São João da Boa Vista. Na prefeitura, a Polícia Federal também apreendeu documentos

Da redação
Publicado em 20/06/2023, às 09h50 - Atualizado às 12h12

FacebookTwitterWhatsApp
Policiais cumpriam 14 mandados de busca e apreensão prefeitura de Ubatuba, em cidades do interior do estado e no Rio de Janeiro PF deflagra operação que investiga fraude em licitação na Saúde em Ubatuba; carro de luxo é apreendido - Foto: Ricardo Pimentel
Policiais cumpriam 14 mandados de busca e apreensão prefeitura de Ubatuba, em cidades do interior do estado e no Rio de Janeiro PF deflagra operação que investiga fraude em licitação na Saúde em Ubatuba; carro de luxo é apreendido - Foto: Ricardo Pimentel

Equipes da Polícia Federal estiveram na manhã desta terça-feira (20) em Ubatuba para cumprir quatro mandados de busca e apreensão durante a Operação Assepsia, que apura possíveis crimes praticados na administração da saúde pública de Ubatuba, no período de gestão da ex-prefeita Flavia Pascoal.

Os policiais recolheram documentos e contratos digitalizados e físicos e também realizaram ações simultâneas na Secretaria de Saúde e na residência de antigos ocupantes da administração que recentemente tiveram o mandato cassado no município.

NOVIDADE! O Costa Norte tem uma comunidade no WhatsApp! Clique para fazer parte 🔗 https://bit.ly/ComunidadeCostaNorte

Os policiais cumpriam 14 mandados de busca e apreensão em endereços nas cidades de São Bernardo do Campo (SP), Mogi das Cruzes (SP), São Paulo (SP), Tanabi (SP), Barretos (SP), São João da Boa Vista (SP) e Angra dos Reis (RJ).

Foram apreendidos diversos documentos, além de uma moto e um carro de luxo, que estavam em São João da Boa Vista.

Carro de luxo foi apreendido durante a operação da PF em São João da Boa Vista (SP) PF deflagra operação que investiga fraude em licitação na Saúde em Ubatuba; carro de luxo é apreendido (Foto: PF)

A operação investiga possíveis irregularidades na contratação de uma Organização Social para a Saúde Pública, bem como nos serviços prestados pela OS.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Caraguatatuba. Não há mandados de prisão. Os crimes investigados são relacionados a fraudes em processos de licitação e associação criminosa.

Ainda segundo a Polícia Federal, as investigações começaram em janeiro do ano passado e tiveram início a partir de análises implementadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), pela Controladoria Geral da União (CGU), PF e Secretaria Municipal da Fazenda e Planejamento (Sefaz) de Ubatuba.

𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀 🔗 https://linktr.ee/costanorteoficial

Essas análises mostraram a ocorrência de fraudes na contratação da Organização Social de Saúde (OSS) chamada Instituto de Apoio a Políticas Públicas (IAPP).

Prefeitura

A prefeitura de Ubatuba ressalta que colabora com a Polícia Federal e está de portas abertas para fornecer os documentos necessários para o andamento do processo. “Estou em Brasília cumprindo agenda em alguns ministérios, como o do Turismo. Determinei aos meus secretários total transparência e atendimento aos agentes da Polícia Federal”, disse o prefeito Márcio Maciel.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!