O corpo encontrado entre as ilhas Rapada e Anchieta, em Ubatuba (SP), no domingo, 2, após um naufrágio, pertence ao empresário taubateano Francisco Ricardo Villalta, 64 anos, conhecido como Chico da Ótica. Ele saiu para uma pescaria em um grupo de cinco pessoas no dia anterior. Os demais pescadores foram resgatados com vida.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ https://bit.ly/costanorteInforma2 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

As buscas foram realizadas pela Marina e pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo – Gbmar e a localização, por uma aeronave da Marinha, se deu por volta das 16h. Chico era o único dos pescadores, que utilizava colete salva-vidas, apesar disso se desvencilhou dos demais devido a uma série de fatores, um dos apontados são as correntes de retorno.

A vítima teria se perdido do grupo e sumido no mar. Os outros cinco tripulantes conseguiram se manter boiando utilizando caixas de isopor e foram encontrados horas antes.

Causas e responsabilidades

Por meio de nota, a Marinha informou que será instaurado inquérito administrativo a fim de apurar as causas e possíveis responsabilidades pelo ocorrido.