Estar na lista de pessoas mais ricas do mundo é um privilégio que qualquer um gostaria de ter, não é mesmo? Mas, você sabe quem figura no topo desse tão cobiçado lugar e https://www.capitalresearch.com.br/blog/investimentos/pessoas-mais-ricas-do-mundo/ ?

Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon, é a pessoa mais rica do mundo e já está nesse lugar há três anos. Em meio à crise do coronavírus, em 2020, 9 dos 10 maiores bilionários do mundo viram suas fortunas encolherem e diversos ricos perderam partes de seus patrimônios.

Bezos, porém, foi o único entre os 10 a não perder nada e, ao invés de perder sua fortuna, segue crescendo e ele vê a Amazon aumentando suas ações e contratando funcionários para atender a demanda crescente de comércio online durante a pandemia.

Além disso, no ano passado, Bezos deixou parte de sua fortuna com a ex-esposa, após passarem por um processo de divórcio e Mackenzie Bezos recebeu 36 bilhões de dólares em ações da Amazon na separação.

Mesmo com o divórcio e crise, Jeff Bezos não caiu nenhuma posição nesse ranking e segue sendo o homem mais poderoso em termos financeiros no mundo. Atualmente, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index, o ranking de bilionários da Bloomberg, a fortuna de Bezos alcançou US$ 171,6 bilhões.

Segundo o ranking, o bilionário quebrou sua própria marca e ultrapassou o seu próprio recorde de pessoa mais rica do planeta, de quando tinha chegado a US$167,7 bilhões, medidos em setembro de 2018.

Se a fortuna de Jeff Bezos fosse uma economia, comparado os números de PIB de diversos países em 2019, Bezos estaria entre os 60 mais ricos do mundo, e estaria a frente de países como Hungria, Ucrânia, Croácia, Equador e República Dominicana, por exemplo.

Grande parte da riqueza de Jeff Bezos vem de uma das maiores multinacionais e popular empresa da internet. A Amazon começou como uma simples livraria online, do quarto de Jeff, em 1994.

As vendas até demoraram para acontecer, mas desde que o setor engrenou, ele não parou mais de crescer. Hoje, o site trabalha com produtos próprios ou comercializados de outros parceiros e fornecedores, além de trabalhar com comércio, computação em nuvem, streaming digital e inteligência artificial.

O fundador da empresa possui atualmente cerca de 57 milhões de ações, ou 12% da empresa, segundo o site UOL, que estão indo muito bem no mercado e subindo cada vez mais, impulsionada pelo grande aumento de compras online e ganhos de novos clientes nesse nicho.

O homem mais rico do mundo, Jeffrey Bezos tem 56 anos, nasceu em Albuquerque, Novo México, nos Estados Unidos. Ele é formado em engenharia elétrica e ciências da computação pela Universidade de Princeton e, por ter um currículo impressionante e ótimo rendimento em toda a sua vida escolar, Bezos foi chamado por diversas empresas, que foram recusadas para que ele trabalhasse na Fitel, uma startup de telecomunicações.

Um tempo depois, ele decide migrar para o setor financeiro de Wall Street, na posição de gerente de produto, onde ficou até 1990, mudando-se para o hedge fund D.E. Shaw & Co, onde alcançou importantes posições.

Porém, suas aspirações de conquistar o varejo eram altas e, em 1994 deixou o trabalho para empreender em fundar a Amazon.

Mesmo antes de fundar o negócio que o tornaria bilionário, Jeff Bezos já estava presente no meio financeiro e de investimentos, adquirindo importantes conhecimentos sobre esse mundo e sobre como administrar sua fortuna, que viria em breve.

Além do seu carro chefe, a Amazon, Bezos também investe em outros projetos como a empresa de exploração espacial Blue Origin, que tem missões ousadas e planos ambiciosos. A primeira missão está marcada para 2024 para testar e validar o sistema, para que no futuro possa ser utilizado para viagens no espaço para turistas e astronautas.

Bezos tem também no seu império o jornal Washington Post, que foi adquirido por ele em 2013. Jeff ainda possui uma venture capital para fazer investimentos pessoais e foi um dos primeiros acionistas do Google, em 1998.

Com bons negócios e acertos durante sua vida, Jeff Bezos tornou-se o homem mais rico do mundo e, as previsões são para que ele mantenha-se nessa lista por vários anos. Agora que você sabe mais sobre ele e sua fortuna, que tal se inspirar e começar seus investimentos?