Com a chegada da pandemia do covid-19 ao nosso país e às nossas cidades, muitas atitudes e procedimentos do nosso dia a dia tiveram que ser bruscamente alteradas, para que pudéssemos nos proteger e amparar a vida do próximo.

Foram elencadas várias atitudes a serem tomadas no combate ao coronavírus. Uma das mais importantes, sem dúvidas, é a utilização da máscara facial.

Na maioria dos veículos de comunicação já foram dadas as instruções de como vestir uma máscara com segurança. Porém, uma dúvida surgiu no setor da audição: como quem faz http://otoclinic.com.br/aparelho-auditivo pode utilizar a máscara, já que ambos se apóiam nas orelhas?

As pessoas que usam aparelhos auditivos externos, aqueles que ficam atrás da orelha,  provavelmente já tiveram alguma experiência ruim ao tirar os óculos, chapéus, bonés ou gorros da cabeça, pois qualquer movimento mais brusco pode levar à queda do seu aparelho auditivo. Caso não seja percebido na hora, o aparelho pode ser perdido.

Nos dias de hoje, um elemento a mais entrou para essa lista: máscaras faciais. Como elas são muito necessárias na prevenção ao vírus, também entraram na lista de objetos que podem ocasionar a queda do seu aparelho auditivo.

A fonoaudióloga Viviane Ribeiro, http://otoclinic.com.br/ , dá a dica: “É importante redobrar a atenção ao colocar e tirar a máscara de proteção. Sempre verifique após cada procedimento retirada da máscara se o aparelho auditivo encontra-se no lugar”.

Além disso, a fonoaudióloga dá outra informação útil: “É possível ter alternativas para fixar a máscara facial de proteção como, por exemplo, utilizando um elástico mais longo ou fita de amarrar atrás da cabeça, um pouco acima da nuca, em vez de passar o elástico da máscara na orelha”

Nestes tempos de pandemia, é importante cuidar do http://otoclinic.com.br/aparelho-auditivo-valor-no-mercado/ e também usar a criatividade para utilizar as máscaras faciais.