MODA

Bota Chelsea: dicas de como incorporar a looks outono/inverno

Modelo é perfeito para ser usado com todos os estilos.

Henrique
Publicado em 05/07/2021, às 10h16 - Atualizado às 13h19

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

Entre os muitos modelos de sapatos, as botas são um dos queridinhos das mulheres no outono e no inverno, afinal são perfeitas para compor looks elegantes e modernos, além de manterem os pés aquecidos. Um dos modelos que nunca saem de moda é a bota Chelsea. Desde seu surgimento, esse calçado britânico ganhou diversas cores e formatos, mas sua essência e versatilidade continuam as mesmas. 

A história da bota Chelsea

A bota Chelsea foi criada em 1851 pelo sapateiro oficial da rainha Vitória, J. Sparks- Hall, quando este teve a ideia de remover os cadarços das botas para deixá-las mais confortáveis para a monarca andar pelo jardim e até andar a cavalo. 

Com o tempo, se popularizou entre os cavaleiros e amazonas e, com o início da 1° Guerra Mundial, onde a maioria das nações envolvidas empregou o uso de cavalarias, passou a fazer parte do uniforme dos soldados do front.  Mas sua popularidade só explodiu quando, na década de 60, os Beatles a adotaram como parte do figurino. 

Compondo looks 

Montar uma combinação com as botas Chelsea não precisa ser algo complicado: basta saber os benefícios do modelo e adotar diferentes peças básicas que você pode facilmente encontrar no seu guarda-roupa. 

Shorts

Usar shorts com botas é cada vez mais comum no dia-a-dia. As botas Chelsea ficam bem com qualquer modelo ou cor, mas a peça jeans ainda é a favorita de muitas garotas para passeios informais. Em eventos mais formais, os shorts de alfaiataria caem melhor. Em dias de frio muito intenso, uma boa pedida é uma meia-calça, de preferência grossa. 

Calça

A calça é uma das peças mais comuns do armário da mulher brasileira, por sua praticidade em quase todas as estações do ano, sobretudo no inverno. No caso das botas Chelsea, os modelos que mais combinam são os mais ajustados ao corpo, como a skinny. Isso ocorre porque esse tipo de calça não esconde as botas, deixando-as em evidência. 

Saia

Se você é daquelas que acha que as botas Chelsea são muito masculinas, experimente combiná-las com uma saia. Não importa se ela é de couro ou tecido, leve ou pesada, curta ou longa, clássica ou moderna. As botas Chelsea garantem um  visual super feminino para o seu look. 

Vestido 

Um vestido preto rasgado, um modelo com saia evasê ou até mesmo uma peça de renda mais sofisticada. Todas essas são boas sugestões para você se jogar em companhia de uma bota Chelsea. Para aquelas que gostam de um look mais despojado, uma ótima pedida é usar a peça de roupa por cima de uma blusa. Jaquetas de couro ou casacos em dias de inverno mais intenso são um arraso!

Looks para diferentes estilos

Agora que você já sabe como compor looks com cada peça, mostraremos como cada estilo pode se beneficiar desse versátil calçado. O legal das botas Chelsea é que elas ficam bem em qualquer tipo de produção: desde as mais românticas até um visual rocker

Romântico

Muitas pessoas acham que a bota Chelsea é um modelo muito rústico ou masculino demais devido à sua semelhança com as botinas utilizadas no campo. Porém, elas são perfeitas para compor looks femininos, especialmente os românticos.

A dica aqui é investir em roupas com estampas florais, transparentes, rendas ou fluídas, como é o caso dos vestidos, das blusinhas e saias, por exemplo. Meias finas são uma ótima ideia. 

Street e moderno

Nesse caso, invista em produções mais coloridas, especialmente na parte de baixo. Calça verde militar, vinho e mostarda ficam incríveis com todas as botas Chelsea, sobretudo no tom caramelo. 

Rocker

Abuse das suas camisetas estampadas favoritas, jaquetas de couro e calças rasgadas. As botas Chelsea pretas ficam perfeitas com os looks nessa pegada. 

Dicas especiais

Todos os corpos são perfeitos. Contudo, as dicas a seguir são para as mulheres que, por alguma razão, querem disfarçar partes do corpo que não gostam. 

Pé grande

Se você acha que seu pé é muito grande e ficará ainda maior usando uma bota, a sugestão é optar por um modelo de bico arredondado ao invés do fino. 

Baixinhas

Para alongar a silhueta e parecer ter ganhado alguns centímetros a mais, a dica é investir em calças da mesma cor que a bota escolhida. 

Silhueta achatada 

Se você é daquelas que fogem das botas de cano curto para não ter a aparência “achatada” no visual, dobre um pouco da barra da calça de modo a aparecer um pouco da pele e camuflar essa impressão.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!