DICAS

Como comprar imóveis por app?

Saiba como os aplicativos podem te ajudar no processo de compra de um imóvel.

Henrique
Publicado em 04/03/2021, às 10h53 - Atualizado às 10h54

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

A compra de um apartamento é um negócio trabalhoso e de alto custo. É preciso comparar pontos como local, metragem, cômodos, número de vagas na garagem, valor do condomínio, preço total, melhores taxas de financiamento, entre outros. Tudo isso torna o processo um tanto estressante. 

No entanto, felizmente, há vários aplicativos que servem como agentes facilitadores desses aspectos. Umas das grandes vantagens que os apps oferecem durante a busca por um imóvel é o acesso a informações bastante detalhadas, como fotos da planta, das áreas internas e externas, sem precisar sair de casa.

Com isso, os apps funcionam como uma excelente triagem para que, futuramente, você visite somente suas opções preferidas — embora muitas pessoas efetuem a compra somente pesquisando on-line.

Entenda todos os detalhes sobre o funcionamento desses aplicativos que certamente te ajudarão a encontrar o apartamento dos seus sonhos.

Aplicativo de imóveis

A tecnologia está em constante evolução e contribui para a modernização de inúmeros setores, incluindo o imobiliário. Devido à correria do cotidiano, é complicado realizar diversas visitas e ter longas conversas com corretores até achar o imóvel ideal.

Atualmente, eficiência e agilidade são fatores imprescindíveis, porém é importante que a qualidade seja mantida. Por esse motivo, ferramentas foram criadas a fim de assegurar tanto a produtividade das organizações quanto a satisfação dos clientes. Uma delas é o aplicativo de imóveis.

De acordo com dados da Anatel, havia quase 240 milhões de linhas de celular ativas no país até março de 2018, sendo a esmagadora maioria de smartphones. Com isso, entende-se que grande parte da população acessa a internet por meio do telefone. Dessa forma, mesmo havendo muitos sites de procura de imóveis, migrar para um formato de app é natural, visto que — mesmo sendo muito bem desenvolvido e responsivo (compatível com telas pequenas) — um site não possui a mesma navegabilidade de um aplicativo. Devido a essa tendência, o desenvolvimento de apps tem sido o foco de organizações que atuam no mercado imobiliário.

Vantagem dos apps de imóveis

Os apps de imóveis oferecem ferramentas que permitem personalizar a busca. Por meio dos filtros disponibilizados, é possível segmentar a pesquisa por faixa de preço, quantidade de cômodos, localização, etc. Além disso, todos os anúncios possuem fotos e informações sobre as características dos imóveis, tornando a seleção das suas opções favoritas mais simples.

Depois de aplicar o filtro, basta contatar seu corretor e dizer quais imóveis mais chamaram sua atenção. Ao agendar visitas somente em seus locais favoritos, há uma considerável economia de tempo.

Como escolher um aplicativo de imóveis?

O principal diferencial de um app de busca de imóveis é o volume de ofertas de propriedades e a facilidade de navegação proporcionada pela plataforma, que é exclusivamente desenvolvida para dispositivos móveis.

No mercado, há inúmeras soluções disponíveis. No entanto, nem todas podem ser adequadas para suprir sua demanda em específico. Há ferramentas, por exemplo, que veiculam propagandas que tornam a navegação inviável e fazem com que a procura seja ainda mais complicada que a busca feita por meios tradicionais. Por isso, durante a pesquisa por um aplicativo, fique atento à qualidade do serviço prestado pela empresa fornecedora.

Além disso, vale ressaltar que a variedade de anúncios também é extremamente importante. Ainda que seu interesse seja comprar um apartamento, observe se há imóveis disponíveis para compra, aluguel, casas, mobiliados, na planta, apartamentos, comerciais, etc. O grande volume de ofertas é um indício de que a plataforma é confiável, uma vez que diversos anunciantes a escolheram para ofertar suas propriedades.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!