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Como fazer marketing para apps nas redes sociais.

Como aplicar o marketing em aplicativos

Henrique
Publicado em 18/06/2021, às 11h08 - Atualizado em 21/06/2021, às 17h13

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Os aplicativos são ferramentas para solução de problemas e entretenimento que se tornam cada vez mais populares. Alguns estudos apontam que muitas pessoas que acessam a internet hoje em dia, fazem isso através de um dispositivo móvel como um smartphone. É por isso que o uso de aplicativos está crescendo, mas muitos desenvolvedores não sabem como divulgar os aplicativos e conseguir usuários.

Alguns aplicativos fazem sucesso naturalmente, principalmente quando são produzidos por desenvolvedores especializados e com uma reputação de destaque, como é o caso dos aplicativos desenvolvidos pelos profissionais da Mestres da Web, mas alguns aplicativos podem ter dificuldade para conseguir chamar a atenção das pessoas e crescer em número e usuários.

Sabendo disso, é importante empregar as melhores estratégias de divulgação para fazer com que seu aplicativo seja visto pelas pessoas. Uma das melhores plataformas para popularizar aplicativos, são as redes sociais. É verdade que estes ambientes são usados pelas pessoas em momentos de descontração, mas também podem ser muito eficientes para divulgar seu aplicativo, desde que você saiba como divulgar.

Pensando nisso, vamos te ajudar a entender como fazer marketing para aplicativos nas redes sociais e como tornar o seu aplicativo popular além de aumentar o número de downloads.

Crie um perfil profissional

O primeiro passo para iniciar a divulgação do seu aplicativo é criar um perfil profissional ou comercial em uma das redes sociais que você escolheu para divulgar. É muito importante escolher uma rede social que combine com a proposta do seu aplicativo para iniciar a divulgação.

Criar um perfil em uma rede social é uma forma de mostrar às pessoas que você está ao alcance delas, e que seu aplicativo pode ser considerado como confiável por elas. Isso é especialmente importante porque com o excesso de aplicativos maliciosos que são desenvolvidos, as pessoas precisam sentir que podem confiar no seu app.

Além disso, criar um perfil comercial na plataforma social que você escolher te dá acesso a diversas informações sobre como as pessoas estão se relacionando com a sua marca e como elas estão interagindo com o seu aplicativo.

O perfil comercial também é muito útil para ativar um gatilho mental que leva as pessoas a baixarem seu aplicativo, que é o gatilho mental da autoridade. Por isso, é fundamental escolher bem uma rede social e posteriormente criar um perfil comercial dentro da rede que você escolheu.

Produza conteúdo convidativo

Depois de cadastrar o seu perfil comercial na rede social que você escolheu, comece a produzir conteúdo convidativo para as pessoas. Produzir conteúdo é uma das melhores estratégias para chamar a atenção das pessoas para a utilidade do aplicativo que você está oferecendo.

Tente mostrar para as pessoas através do conteúdo produzido, porque elas precisam utilizar o seu aplicativo e quais são as vantagens de usar esse aplicativo no cotidiano delas. Geralmente as pessoas estão em busca de duas coisas: simplicidade e praticidade. Se você conseguir destacar como o seu aplicativo é capaz de atender a esses dois requisitos você pode conseguir aumentar o número de usuários.

O conteúdo convidativo precisa ser apresentado de forma sutil, e não agressiva. Você tem que fazer com que as pessoas fiquem interessadas pelo aplicativo. Uma maneira de fazer isso é usando cores chamativas, mas que também destacam a capacidade do seu aplicativo.

Outra coisa importante ao produzir conteúdo convidativo é escolher um formato de conteúdo para anunciar o app. Hoje muitas pessoas interagem melhor com conteúdo visual, assim você pode usar gráficos, infográficos, imagens, vídeos e outros recursos para fazer com que as pessoas conheçam o app e a proposta dele.

Lembre-se também que para produzir o conteúdo convidativo você precisa levar em consideração as características do público para quem você desenvolveu o aplicativo, como: idade, formação, emprego e outros critérios importantes.

Use as ferramentas de publicidade

A maior parte das redes sociais oferece plataformas de publicidade paga. Essas plataformas podem ser muito eficientes para alcançar pessoas interessadas e fazer com que elas façam o download do seu aplicativo. Essas ferramentas de publicidade são capazes de aumentar significativamente o reconhecimento das pessoas em relação ao aplicativo que você desenvolveu.

Essa é uma das estratégias mais usadas por grandes empresas que desejam popularizar os seus aplicativos através das redes sociais. É claro que para usar essas ferramentas você precisa ter uma campanha de marketing bem organizada e escolher o formato dos anúncios que serão exibidos para trazer a atenção das pessoas para o seu app.

Uma das vantagens desse tipo de ferramenta, é que elas geralmente classificam as pessoas de acordo com as informações que elas compartilham na rede social, então, se o seu aplicativo for muito específico e voltado para um público restrito, você pode organizar a divulgação para alcançar apenas as pessoas que vão utilizar o app que você desenvolveu.

Espero que nosso artigo tenha te ajudado a entender como fazer marketing para apps nas redes sociais e como usar bem as ferramentas de divulgação. Em caso de dúvidas basta deixar nos comentários, e não esqueça de compartilhar este artigo com outros!

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