Como saber se você será uma boa mãe

Confira mais sobre o assunto

Mateus
Publicado em 28/07/2022, às 14h08 - Atualizado às 15h37

FacebookTwitterWhatsApp
Freepik
Freepik

Enquanto aguardam ansiosamente pela chegada do bebê, além de preocuparem com o momento do parto, com a organização do enxoval infantil personalizado e com outras mil coisas, é comum que as mamães se questionem se serão boas mães para seus pequenos, e apesar da resposta para essa pergunta ser muito pessoal, existem alguns comportamentos que podem acabar revelando como você se sairá como mãe.

Pensando, então, em deixar a cabeça das mamães ainda mais leve,e tornar a espera do bebê mais tranquila, separamos aqui neste artigo algumas dicas de comportamento que podem revelar se você será, de fato, uma boa mãe. 

Sendo assim, continue a leitura e fique por dentro.

Comportamentos que podem indicar que você será uma boa mãe

Nos próximo tópicos iremos falar sobre alguns comportamentos que influenciam no fato de você ser uma boa mãe ou não, porém, antes de qualquer coisa, vale mencionar que: se você não segue nenhum desses comportamentos, fique tranquila, isso não significa que você será uma mamãe ruim, afinal, a única pessoa que poderá dizer como você estará se saindo como mãe, é seu próprio filho. 

Se você sempre gostou de crianças

Sempre ter sentido amor pelas crianças é o primeiro ponto que determinará se você será uma boa mãe ou não. Apesar de parecer clichê, pessoas que sempre gostaram de crianças têm uma tendência a se saírem melhor como mamães, afinal, elas saberão lidar com diferentes tipos de situações. 

Além disso, essas pessoas costumam ter características marcantes, que no geral, definem o que é ser uma boa mãe: são carinhosas, dedicadas, amorosas e pacientes.

Se você é uma pessoa bastante carinhosa com as pessoas

Se no geral você costuma ser uma pessoa carinhosa com as pessoas, parabéns, você já tem um ponto positivo para ser uma boa mãe. Isso porque, as mamães mais carinhosas costumam ser aquelas que mais dão atenção para o filho, e sempre estão ali para se preocupar e cuidar dos pequenos detalhes.

Se sua personalidade conta com traços de paciência

A paciência também é outra chave fundamental para determinar se você será uma boa mãe ou não. Nesse caso, o que acontece é que as mamães mais carinhosas costumam ser as mais pacientes, as que estão sempre ali, dispostas a ouvir e aconselhar os filhos, independente da situação que eles estejam passando, e independente da idade que eles já apresentem. 

Além disso, as mães mais pacientes tendem a ser as mães mais compreensivas, e ao ter essa característica em destaque, certamente fará com que seu filho confie em você de olhos fechados, e além de mãe, te considere uma amiga. 

Você sempre conseguiu dar ótimos conselhos

Se você também é uma pessoa que sempre consegue dar ótimos conselhos, com certeza você conseguirá ser uma boa mãe. Isso porque, como mencionamos acima, ser amiga dos seus filhos é fundamental para que eles comecem a confiar em você, e a característica que todo mundo busca em uma amizade é a capacidade de a outra pessoa de dar bons conselhos. 

Se você é uma pessoa aberta para notícias fortes

Ser uma pessoa aberta para as notícias fortes também é um fator que determinará se você será uma boa mãe, ainda mais no período da adolescência, que é quando os filhos estão se descobrindo e descobrindo os prazeres da vida. 

Apesar de parecer repetitivo, essa também é mais uma característica que pode estar totalmente relacionada com a questão da amizade, afinal, a maneira como você irá reagir em determinadas situações fará com que seu filho torne a te contar sobre os acontecimentos da vida dele. 

Sendo assim, procure sempre manter uma boa postura e tomar cuidado com as suas reações, afinal, muitas vezes as expressões acabam dizendo mais do que as palavras em si, e isso pode assustar sua filha. Além disso, ser uma boa mãe também significa saber entender as circunstâncias. 

Instinto de proteção

O instinto de proteção também é uma das principais características para definir se você será, de fato, uma boa mãe. Isso porque, pessoas com esse instinto nunca hesitam em defender o filho e lutar por aquilo que acreditam ser certo para determinada situação. 

Além disso, estar protegido é uma sensação que todo filho gosta de sentir, ainda mais quando essa proteção vem da mãe, que é uma das pessoas que os filhos mais têm como exemplo e admiração. 

Se uma das suas maiores vontades sempre foi engravidar

Por fim, se uma das suas maiores vontades sempre foi ter um bebê, você já ganhou todos os pontos que precisava e eu não tenho dúvidas de que você será uma mamãe excelente. 

Isso porque, mulheres que sempre tiveram esse desejo, na maioria das vezes, costumam contar com características exclusivas associadas a dedicação e zelo.

Por fim, se você apresenta alguns desses comportamentos, fique tranquila, certamente você será uma excelente mãe e fará com que seu filho se sinta sempre muito amado e especial.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!