Como trocar cripto por dinheiro: dicas importantes

Confira mais sobre o assunto

Mateus
Publicado em 23/06/2022, às 16h12 - Atualizado às 17h29

FacebookTwitterWhatsApp
Pexels
Pexels

A maioria dos investimentos em criptomoedas tem como etapa final a conversão de fundos criptográficos em fundos fiduciários ou, em uma percepção mais simples - em dinheiro tradicional. Claro, existem investidores que gerenciam seus fundos sem convertê-los em fiduciário - eles fazem depósitos em criptomoedas ou oferecem empréstimos.

Essa categoria de investidores, no entanto, inclui um número menor de pessoas do que a categoria de investidores em criptomoedas que corrigem seus resultados convertendo a criptomoeda em moeda fiduciária.

É por esta razão que é necessário e útil saber como trocar cripto por dinheiro, onde e em que condições esta ação pode ser realizada. Aqui estão 3 maneiras de converter criptomoedas em dinheiro tradicional:

  • Trocas P2P;
  • Exchanges tradicionais;
  • Trocas regulamentadas. 

Trocas P2P

Alguns proprietários de criptografia preferem não usar trocas criptográficas centralizadas ou agregadores de ofertas de troca. Para este tipo de detentores de criptografía, as trocas P2P são adequadas - trocas nas quais você troca fundos entrando em contato direto com vendedores de criptomoedas / fiduciários.

No processo de comunicação com o potencial vendedor, você estabelecerá os métodos e condições de pagamento. Ao chegar a um compromisso, você estabelecerá todos os detalhes da transação para que seja conveniente para ambas as partes envolvidas.

As plataformas P2P operam no modelo de plataformas de custódia. As partes depositam fundos em uma conta vinculada e, quando a transação é confirmada por ambas as partes, os fundos são liberados nas unidades padrão.

Este modelo reduz significativamente o risco de fraude - o parceiro com quem você fará a transação depositará fundos com você. Assim, você garante que estará de posse dos fundos assim que a transação ocorrer e for validada.

O interesse das plataformas P2P está na comissão que recebem de cada transação que ocorre na plataforma. As taxas variam de plataforma para plataforma.

Exchanges tradicionais

Uma exchange de bitcoin tradicional é a maneira mais popular de converter criptomoedas em dinheiro. Essa popularidade se deve ao fato de esse método ser o mais simples e acessível.

Todas as informações sobre taxas de câmbio geralmente são publicadas nos sites da exchanges - assim como no caso de bancos comerciais que trocam de moeda. Essas plataformas funcionam para a conveniência de seus clientes, então aqui você encontrará uma variedade de métodos de depósito e saque.

Ao mesmo tempo, tais Bolsas apresentam certos riscos relacionados à segurança dos fundos. Depois de depositar os fundos em tal plataforma, eles já são depositados na carteira da plataforma, não na sua carteira. Assim, essa forma de negociar criptomoedas é menos segura do que a mesma carteira de hardware, por exemplo.  

Trocas criptográficas regulamentadas

Uma questão relevante sobre as bolsas reguladas seria: se já existem as tradicionais, qual o objetivo de criar as Bolsas Reguladoras?

As exchanges regulamentadas foram lançadas com base no fato de que nem todas as exchanges tradicionais estariam dispostas e capazes de oferecer aos usuários transferências de fundos diretamente para um cartão bancário, por exemplo.

Como sabemos, os bancos comerciais tendem a ficar longe do mundo dos investimentos criptográficos, então o número de instituições que poderiam oferecer uma transferência rápida e oficial de fundos diminui ainda mais.

Usando uma Câmbio Regulamentado, você poderá transferir fundos diretamente para o seu cartão. Ao mesmo tempo, vale ressaltar que essa conveniência custa - as taxas e comissões cobradas nas Bolsas Regulamentadas costumam ser mais altas do que as cobradas nas Bolsas normais.

Ao mesmo tempo, as operações que você realiza dentro das Bolsas Regulamentadas são consideradas mais seguras. Cada operação é confirmada por várias ferramentas de verificação.

A partir dessa grande vantagem, de fato, começa uma desvantagem específica - usando essa troca, muitas vezes você precisará verificar sua identidade. Se você deseja permanecer anônimo, obviamente esse método de conversão não é para você.

Conclusão

Neste artigo analisamos as principais formas de como trocar cripto por dinheiro tradicional (moeda fiduciária). A escolha da plataforma depende das suas preferências, hábitos, mas também das suas possibilidades atuais. Claro que as taxas e encargos são diferentes, mas também a segurança, rapidez e conveniência.


Algumas plataformas de negociação de criptomoedas também oferecem a oportunidade de converter criptomoedas em moeda fiduciária. Você pode tentar trocar criptografia usando a KuCoin - uma plataforma orientada ao usuário e suas necessidades.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!