Conseguir um cartão de crédito para negativado com limite pode ser um desafio e tanto! Afinal, a inscrição em banco de restrição de um CPF pode gerar grandes problemas.

Contudo, atualmente existem algumas opções que facilitam na obtenção do cartão de crédito. Para isso, entretanto, são necessários outros tipos de garantias quanto à quitação das dívidas contraídas com uso dos cartões.

Continue lendo para, abaixo, conhecer mais sobre esses cartões, suas condições e quais são os melhores do mercado.

Por que negativado possui dificuldades em conseguir um cartão de crédito?

Quando um CPF se encontra negativado ele indica a existência da contração de dívidas sem o devido pagamento dentro do prazo.

Nesses casos, o credor, após não obter sucesso na tentativa de cobrança e negociação, informa a um banco de dados de restrição ao crédito sobre a suspensão do pagamento da dívida.

Então, o cidadão é informado da inscrição. Em falta de pagamento ou renegociação da dívida em 10 dias, seu CPF passa a constar nos cadastros de restrição de crédito.

Isso, então, atua como um sinal de alerta para empresas e concessionárias de créditos. Afinal, é preciso ter uma garantia de que você quitará as parcelas contraídas.

Assim, nesses casos, muitas empresas optam por simplesmente negar o cartão de crédito para negativados com limites. Por outro lado, com a evolução das transações outras soluções foram surgindo.

Esse é o caso, por exemplo, dos cartões de crédito consignados. Conheça mais sobre eles abaixo e veja como eles podem ser a solução que você procurava.

Quais são os melhores cartões de crédito para negativados?

São os cartões consignados. E o que é isso? São operações de crédito cujo pagamento realiza um desconto automático no salário do empregado.

Dessa forma, pois, eles acabam sendo cartões de crédito para negativados com limite que tenham emprego formal. O desconto necessariamente é no salário.

Com isso, portanto, os bancos têm uma garantia de que haverá o pagamento do crédito de contratação pelo usuário. Abaixo, veja quais são as melhores opções.

Cartões de crédito para negativado com limite: Veja melhores opções

Separamos os principais cartões que oferecem crédito para negativados com base na concessão consignada. Dessa maneira, eles dispensam a análise de crédito e garantem o pagamento a partir do salário do consumidor.

Cartão consignado do Banco Bradesco

A primeira opção da nossa lista de cartão de crédito para negativado com limite é o consignado do Banco Bradesco.

Confira as principais características, então: Sem anuidade; Disponível para empregados de empresas privadas, servidores públicos e beneficiários do INSS (aposentados, pensionistas e outros); Idade mínima de 18 anos para público em geral e 21 anos para beneficiários do INSS; Renda mínima de um salário mínimo; Exige apresentação da cópia do RG, CPF e comprovante de residência.

Cartão Consignado Banco Inter

A segunda opção, por sua vez, pertence ao Banco Inter. Assim como o cartão anterior, ele também oferece isenção nas taxas de anuidade, além de oferecer opções para compras internacionais.

Veja seus principais detalhes, portanto: Sem anuidade; Disponível para servidores públicos e beneficiários do INSS; Funciona com o desconto de 5 a 10% do limite diretamente do salário do consumidor. O restante da fatura do cartão de crédito para negativado sem limite é pago de maneira normal, como os demais cartões normais; Renda mínima de um salário mínimo; Atendimento 24 horas e adesão por telefone ou internet; Necessidade de apresentação de comprovante de renda, de endereço e documentos como RH e CPF; Cobertura internacional.

Cartão de crédito para negativado com limite do Banco Pan

Já a nossa terceira opção tem oferecimento do Banco Pan. Contudo, ela não é disponível para qualquer negativado em cadastro de crédito, mas apenas para beneficiários do INSS e para alguns servidores públicos.

Dentre os servidores que podem receber esse cartão estão os do Governo da Paraíba, de Santa Catarina e de São Paulo. Igualmente, trabalhadores públicos do Tribunal de Justiça da Bahia, da Prefeitura do Recife e outros.

Ainda, quanto às características do cartão de crédito para negativado com limite do Banco Pan, são as principais: Sem taxas de anuidade; Disponível para alguns servidores e para os beneficiário do INSS; Concessão de limite alto, podendo chegar ao dobro do salário do consumidor; Adesão no site do Banco Pan; Sem determinação de renda mínima; Exigência de documentos pessoais, comprovante de renda e residência.

Cartão Caixa Simples

Por fim, nossa última opção de cartão de crédito para negativado com limite é o consignado da Caixa Econômica Federal (CEF). Aliás, ele exclui os trabalhadores do setor privado.

Portanto, somente tem disposição para os servidores públicos e para os beneficiários da Previdência Social. Assim, dentre suas características principais estão: Taxas de juros até 03 vezes mais baixas que os demais cartões; Exigência de idade mínima de 75 anos; Obrigatoriedade de recebimento do benefício por uma conta Caixa.