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Facebook Marketing: tudo o que você precisa saber

Descubra como trabalhar o Marketing no Facebook

Mateus
Publicado em 06/01/2022, às 15h07 - Atualizado em 07/01/2022, às 10h58

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No mundo do marketing, você aproveita todas as oportunidades que surgem para alcançar novos clientes. Uma das ferramentas mais vantajosas para atingir o mercado de marketing é o Facebook. 

Sendo assim, caso você opte por vender roupas plus size, canecas, camisas ou vários modelos de shorts em uma loja virtual, o Facebook é uma ferramenta poderosíssima quando falamos em divulgação e tráfego. 

Este artigo mostrará as maneiras pelas quais você precisa começar a colocar esse meio eficaz para trabalhar em sua empresa.

Pergunte frequentemente a seus espectadores o que eles procuram de você. Preste muita atenção aos seus seguidores e ao que eles desejam. Existem muitas empresas populares que recebem dicas de marketing de seus fãs. Não ignore seus fãs.

Considere navegar no Facebook como sua empresa, em vez de você mesmo

Quando você está em sua página, tem a oportunidade de verificar o Facebook como a própria página. Faça isso e curta as páginas que você acha que têm uma base de fãs semelhante, e então comente sobre essas páginas para divulgar seu nome a um público maior.

Ter um desconto ou um brinde na sua página do Facebook é uma ótima maneira de aumentar os seguidores. 

As pessoas adoram brindes. Oferecer um brinde ou outro desconto incentivará seus seguidores a compartilhar a oferta. Quando as pessoas compartilham sua oferta, você está expondo sua empresa a clientes adicionais que podem não ter ouvido falar de você.

Pense sobre por que sua página existe

Você está simplesmente tentando divulgar sua empresa e seus novos produtos? Ou a página está funcionando como um fórum para uma melhor comunicação com seus clientes? 

Depois de ter uma ideia clara do que deseja que sua página faça, você pode começar a trabalhar em suas metas de marketing.

Criar conteúdo para o Facebook pode ser entediante e frustrante. Se você tem uma página no Facebook, precisa postar conteúdos todos os dias para envolver totalmente o seu público. Você pode se permitir esse tipo de compromisso de tempo? Do contrário, use anúncios direcionados para levar sua mensagem ao público-alvo.

Responda às diferentes perguntas que seus seguidores publicaram no Facebook

Isso o ajudará a desenvolver uma boa reputação. É como um telefonema: você nunca deixaria uma mensagem na sua secretária eletrônica, deixaria?

Ao fazer marketing com o Facebook, toda a sua intenção é impulsionar as vendas. Para mantê-lo no caminho certo, defina metas de vendas de curto prazo. 

É ótimo fazer muitas pessoas curtirem sua página, mas você quer que isso se traduza em dinheiro ou isso não significa nada. Se você não alcançar o objetivo, faça uma reanálise sobre o que está fazendo.

Não tenha medo de se promover. Mas isso não significa que você não deve comemorar marcos e outros grandes momentos. 

Tente agregar valor e relevância a cada uma de suas postagens no Facebook

Ou seja, suas postagens devem sempre beneficiar seus leitores de alguma forma, sejam dicas ou informações úteis sobre um tópico. Evite várias postagens que aparecem em seus feeds para que seus fãs não se cansem de ver seu nome o tempo todo.

Compartilhe outros conteúdos de outras redes em sua página. A sua empresa tem um site? Um blog? Um canal no YouTube? Sempre que você enviar um novo conteúdo relacionado ao seu negócio, certifique-se de que ele também apareça na sua página do Facebook. 

É muito mais provável que as pessoas visitem o Facebook no dia em que você carrega um novo vídeo do que o canal da sua empresa no YouTube.

Quando surge uma oportunidade no marketing, você abre a porta. Coloque o perfil da sua empresa no Facebook em breve e veja o que ele pode fazer pelos resultados financeiros. Dada a pequena quantidade de recursos necessários para iniciar uma campanha no Facebook, é tolice não capitalizar neste meio de marketing rápido e de longo alcance.

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