Como médicos podem usar o marketing?
Quando 2020 chegou ao fim, 2021 chegou trazendo consigo muitas mudanças e uma nova forma de fazer marketing para médicos.
Além disso, a pandemia trouxe consigo muitas incertezas, distúrbios políticos em todo o planeta e os cuidados com a saúde entraram em foco.
Ou seja, ter um plano de marketing se tornou algo essencial, e totalmente necessário para focar naquilo que realmente traz resultados.
Portanto, para que você possa ficar por dentro disso tudo, citaremos as principais condutas que você deve tomar, para montar o melhor plano de marketing para médicos de 2021, e assim
Então, não saia daí.
Oxy Powder
Passando mais tempo em casa, muitas pessoas se tornaram mais sedentárias.
O trabalho home office exige ficar sentado por muitas horas, dificultando a motricidade do intestino.
O Oxy Powder é um medicamento que utiliza o oxigênio natural para desfazer o acúmulo de fezes e melhorar nossa qualidade de vida.
Portanto, pensando em tantos benefícios, o preço do Oxy Powder nos leva a conclusão de que vale a pena investir em saúde.
Qual a conduta em Marketing para médico mais adequada?
Preparamos uma lista com as melhores estratégias de Marketing Digital para médicos.
Nesta leitura você vai perceber que para alcançar o sucesso em 2021, você vai precisar unir conhecimentos médicos, empatia e interação através da internet.
Não se preocupe! Parece um bicho de sete cabeças, mas você vai ver que é perfeitamente possível! Confira:
Construa uma comunicação eficaz
O profissional do marketing para médicos deve estar ciente do seu papel de suporte em todas as instabilidades e mudanças no mercado.
Assim, o paciente que busca seu consultório deve saber da qualidade do atendimento e de que é seguro realizá-lo através de você.
Para isso, é preciso humanizar suas estratégias de comunicação através destas premissas:
Antes de oferecer um conteúdo, pense naquilo que seu paciente ou futuro paciente precisa.
Em seguida, disponibilize estas informações através de vários canais de comunicação.
Priorize a experiência do seu paciente
Com os avanços tecnológicos, muitas etapas do atendimento médico foram robotizadas: auto agendamento, teleatendimento, procedimentos de check-in, etc.
No entanto, seu paciente não é obrigado a saber de tudo.
Para uma boa execução do Marketing para Médicos você precisa interceptar o cliente em todos os pontos de contato para ele extrair a melhor experiência do atendimento ou procedimento.
No marketing para médicos, sua reputação pode te elevar ou te derrubar
Segundo uma pesquisa da Eldeman, 71% das pessoas perdem a confiança quando uma marca demonstra estar colocando lucro sobre seus clientes ou pacientes, especialmente em marcas da área da saúde.
Em 2021, com a continuidade da pandemia e suas mudanças, seu consultório ou sua clínica estará em foco.
No entanto, as pessoas não esperam que as marcas deixem de anunciar. Apenas esperam que as empresas façam tudo certo.
Ainda segundo a Eldeman, 78% das pessoas consideram os médicos uma figura de confiança.
Portanto, você deve cuidar de tudo que sua marca faz: seus posicionamentos, orientações, comportamentos, etc.
É essencial você investir em estratégias SEO e Marketing de Conteúdo
Uma das maiores preocupações do profissional de marketing para médicos é como direcionar os gastos de marketing de forma otimizada.
Agora, com o “novo norma” imposto pela pandemia do novo coronavírus, a pergunta é: como redirecionar os gastos para dar o melhor suporte ao paciente?”.
O SEO, é a posição que seu site ocupa no ranking de pesquisas do Google.
Então é preciso oferecer aos clientes o conteúdo que eles necessitam.
Atualmente, com o COVID-19, são muitas questões sobre saúde, bem estar, vacina, prevenção, etc.
Orientar e educar é dar suporte para que seu paciente tenha acesso à informação que precisa.
A telemedicina é uma tendência forte
Necessitar é motivador.
Ou seja, com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas ainda necessitam de atendimentos, mesmo que alguns tenham que ser presenciais, o teleatendimento é uma necessidade!
Além disso, é uma conduta que pode reduzir as chances de contágio, pois não necessita da aproximação de pessoas.
Ou seja, ainda permite aos médicos diagnosticar os sintomas de COVID-19 sem se expor ao possível paciente contaminado.
Portanto, você deve:
Além de todas estas estratégias, é preciso se atentar na inovação que acontece constantemente na área da saúde e do marketing digital.
O marketing para médicos exige do profissional maior proximidade de seus pacientes, através da comunicação eficaz e empática.
Portanto, invista em um planejamento de publicações em redes sociais e na interação com seus seguidores!
Considerações finais
Que a pandemia mudou totalmente o cenário para praticamente todas as profissões, isso não é uma novidade.
No entanto, para aqueles que souberem montar um plano de qualidade, e seguir pelos passos corretos, grandes resultados podem ser obtidos.
Nos vemos em breve.
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