De acordo com pesquisas, nos últimos anos o quantitativo em soluções tecnológicas com ênfase em marketing digital teve um aumento significativo maior que 80%. 

Aumento esse que acompanha o crescimento do marketing digital e torna para os empreendedores mais desafiadora a função de prover ferramentas e implementação que sirvam as performances do marketing digital quanto ao mercado de trabalho e propósitos de negócios.

Para auxiliar nesse desafio, recomendo comprar seguidores com o intuito da sua empresa ter mais credibilidade perante o mercado atual e alavancar seu negócio. 

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Assim, selecionei as melhores ferramentas de marketing digital que são essenciais para impulsionar sua empresa e aumentar a autoridade do seu negócio. 

 Quais as melhores ferramentas para empreendedores digitais 2020

Imagine que os empreendedores digitais possam utilizar as ferramentas de marketing digital para acompanhar o desempenho dos canais digitais, gerenciando metas e indicadores chave de desempenhos, aprimoramento das atividades de sua equipe, gerar novas percepções com suporte nos fatos e dados coletados.

Você pode se basear na lista que apresentarei das 12 melhores ferramentas para se decidir em qual delas se enquadra como a melhor para empreendedores digitais no ano de 2020.

Você pode facilmente comprar seguidor para aumentar seu engajamento nas redes sociais e obter uma maior credibilidade do seu negócio. 

Quem não gostaria de ganhar dinheiro com a possibilidade de crescimento do seu negócio através do marketing digital?

Melhores ferramentas para empreendedores digitais Google Analytics SimilarWeb Google Search Console Hotjar Google Tag Manager Canva RD Station Buzzsumo Keyword.io Slack Trello Hootsuite

Na minha opinião, o Google Analytics, é o futuro e oferece a liberdade de ser gratuito e a mais utilizada entre os profissionais do marketing digital. 

Tem como principal função monitorar o tráfego de um site, e-commerce ou aplicativo.

Você encontra algumas informações disponíveis como: visitas, origem de tráfego, metas, E-commerce, Marketing. 

Pense que com o SimilarWeb você pode analisar dados de tráfego de um site qualquer, sem uma determinada especificidade ou mesmo um aplicativo. 

Com as informações descritas é possível realizar um processo de busca das melhores práticas de gestão conduzindo a um desempenho superior da concorrência, fazendo a identificação de possíveis novos competidores, descobrindo novos mercados e mapeamento de novas tendências. 

Possuem uma coleta diária de 5 bilhões de eventos, sendo caracterizados e higienizados, o que é considerado ruim, ou apresenta algum problema já é descartado.

Você pode encontrar algumas informações disponíveis gratuitamente como: overview, audience interest, search, social, display advertising, similar.

Já o Google Search Console também é gratuito e tem o objetivo de monitorar e preservar a atividade de um site nos resultados das buscas do Google. 

Ele tem painéis completos com informações importantes que apresentam métricas e indicadores relevantes para o alcance de objetivos e metas traçadas visualmente, assim, facilitando a compreensão das informações geradas, fazendo com que impactem no desempenho da página quando o ranqueamento no mecanismo de busca do Google.

O Hotjar serve para a melhoria da experiência de um usuário de um site sendo importante o monitoramento das interações dos usuários com todos os elementos da página. 

O Hotjar oferece um pacote bem completo para mapeamento da jornada do consumidor dentro do site.

Você facilmente encontrar: heatmaps, clicmaps, crollmaps, visitor rocordings, feeback poll, test user. 

Obtendo essas informações é possível optar por mudanças de layout, otimizar as taxas de conversão.

Com o Google Tag Manager é possível que você consiga implementar e administrar tags de de acompanhamento de diversas ferramentas de monitoramento.

Qualquer profissional que venha a ter acesso a plataforma pode facilmente adicionar ou alterar tags sem ter que acessar a linha de código do site. 

Ele aumenta a agilidade e autonomia do marketing possibilitando atualizações de scripts no site em tempo real de uma forma centralizada e com segurança.

Canva é tudo de bom! Uma ferramenta gratuita desing, na minha opinião a melhor ferramenta pois possui uma interface intuitiva, diversas opções de layout, customização.

Tem acesso a colaborações pontuais e sugestivas tornando o processo de aprovação e compartilhamento muito menos burocrático, prático e muito mais rápido.

Ele oferece posts para redes sociais como o Facebook, Pinterest, Instagram, Twitter, também possui infográficos, newletters, gráficos e muito mais.

Costumo dizer que o RD Station é uma plataforma completa de marketing, em minha opinião é o futuro com todas as funcionalidades necessárias para automatizar as estratégias de marketing digital. 

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Possibilitando empresas na atratividade de seus possíveis clientes ao site, transformando também o cliente que é apenas visitante em uma possível oportunidade de negócio, estabelece a ligação para os potenciais clientes, possibilidade de fechar vendas e analisar o retorno sobre o investimento de cada rede.

Um ponto interessante dessa ferramenta é a funcionalidade focada ao negócio, permitindo compreender qual é o canal e quais campanhas que estão trazendo mais retorno, e como o desempenho geral desses negócios pode possibilitar uma decisão mais assertiva e melhor no futuro. 

Nas funcionalidades do RD Station podemos encontrar: dashboars, planejamento de projetos, análide de SEO, landing pages, formulários e pop-us, e-mail marketing, automação de marketing, gerenciamento e segmentação de contatos, qualificação de contatos, inteligência de negócios.

Já o BuzzSumo é uma ferramenta capaz de identificar alguns conteúdos que podem melhor performar nas redes sociais em algum determinado assunto.

É de fácil, o usuário precisa apenas digitar o tópico a ser analisado no buscador e o aplicativo retornará conteúdos de relevância e maior compartilhamento geral e separados pelas redes sociais. 

Ainda existe a possibilidade de ter uma busca mais assertiva filtrando os resultados por data, ou linguagem, país, ou domínio e até mesmo pelo tipo de conteúdo. 

Um outro aspecto interessante é que ele tem um quadro que mostra as tendências no tempo real, sendo filtrados por tecnologia, negócios, notícias, vídeo e até personalizado. 

Keyword.io essa é uma ferramenta fantástica e ajuda a descobrir as palavras e termos que as pessoas estão digitando nos principais buscadores, como no Google, YouTube, Amazon, App Store. 

Utilizada através dos resultados do Google Autocomplete gerando centenas de sugestões de palavras.

Ferramenta simples mas muito poderosa que pode agregar para muitas áreas do marketing digital como por exemplo a mídia paga, uma produção de conteúdo e SEO.

Slack é um software de comunicação corporativo onde permite a criação de canais sendo divididos por quaisquer assuntos que tenha relevância e necessite de um canal específico.

O bacana desse software é que ele permite o fortalecimento de comunicação entre as equipes e a organização das informações e arquivos, realizando integrações, além disso, permite uma conexão com diversos outros aplicativos como redes sociais, Dropbox, Google Drive.

O Trello tem o objetivo de auxiliar nas iniciativas de marketing digital, ou seja, ele atua na parte de planejamento e gestão dos processos em  andamento. 

Sendo uma ferramenta colaborativa para organizar projetos em quadros. 

É uma ferramenta simples, com um sistema eficiente de notificações via e-mail o que proporciona o grande sucesso.

Tem um aplicativo disponível para que você possa acompanhar em qualquer lugar os projetos.

Hootsuite foi uma ferramenta criada e desenvolvida com objetivo de otimizar e automatizar o engajamento nas redes sociais de uma determinada empresa, monitoramento de menções, responder comentários, agendar influenciadores.

Permite um gerenciamento completo das redes sociais, facilitando a rotina do empreendedor no marketing digital.

Importância das ferramentas para empreendedores digitais 2020 

Conforme as empresas vão se voltando para o marketing digital com o objetivo de gerar mais oportunidades de negócio, aparece a necessidade de acelerar os processos realizados frente às estratégias.

Nós sabemos que a gestão do marketing digital de uma empresa é desafiadora. 

Por isso são muitas áreas de responsabilidades e de competências que devem ser enfrentadas diariamente pelos empreendedores digitais envolvendo o marketing propriamente dito, as finanças, a análise de dados, o gerenciamento dos projetos, entre outros. 

A importância dessas ferramentas para o empreendedores digitais está ligada a assertividade  que tem feito uma diferença grande no crescimento de negócios em todo o mundo.

O objetivo é a solução da automação do marketing digital para um foco maior no aspecto estratégico e disponibilização de informações preciosas para otimização dos posteriores processos de ajustes.

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