Mensagens para jovens de Deus - 5 Melhores para 2021

Você quer vencer os desafios de 2021? Q quer viver o propósito de Deus para a sua vida, quer saber como ser um cristão mesmo fora da igreja? Leia este artigo e garanta sua vitória.

Henrique
Publicado em 26/08/2021, às 11h35 - Atualizado às 12h18

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

Mensagens para jovens de Deus em 2021 tem um toque bem especial. Ser um jovem crente sempre teve seus desafios, enfrentar os contextos sociais sem perder sua fé, requer muita disciplina e foco.

Porém este ano temos um desafio bem diferente, o mundo atravessa uma crise sanitária que mexeu com todos, e pode ser que você que está lendo este artigo também tenha sido afetado.

A certeza que Deus está no comando de sua vida deve te fazer olhar para o mundo com uma perspectiva diferente.

Nesse artigo trarei para você jovem de Deus conselhos da Palavra do Senhor para te dar forças para vencer. Vem comigo!

Mensagens para jovens de Deus

1 - Uma Força Especial

“Filhinhos, eu escrevi a vocês porque conhecem o Pai. Pais, eu escrevi a vocês porque conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu escrevi a vocês, porque são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece, e vocês venceram o Maligno”. (1 João 2:14)

Na juventude temos dois marcos especiais: Força e Beleza.

A tua força te impulsiona, te faz crescer, porém de que adianta uma força que não tem direcionamento? Você deve conhecer algum jovem como você que não sabe canalizar a força que tem.

Meus queridos jovens de Deus, o segredo do direcionamento correto de sua força é a Palavra de Deus. Ela funciona como um mapa que ajuda você a direcionar para Canaã.

2 - Faça a Diferença

“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza”. (1 Timóteo 4:12)

Enquanto sua turma está preocupada em ser famoso, rico ou descolado, você não precisa nada disso, seu jeito de ser moldado pelo Espírito, é seu grande diferencial.

Então, ao enfrentar os desafios que este ano lhe oferece, lembre-se de que você é um jovem de Deus, e isso te faz ter outra postura diante dos desafios. Querido jovem faça a Diferença.

3 - Inteligência e Sabedoria

“A esses quatro jovens Deus deu sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos”. (Daniel 1:17)

Quando se escolhe fazer a vontade de Deus, andar pelos caminhos que honre ao Senhor, Ele te concede inteligência e sabedoria.

Estes dois componentes são imprescindíveis para uma vida vitoriosa, e você jovem de Deus, os tem a sua disposição, então você pode enfrentar os maiores desafios de 2021 com a certeza que Deus estará contigo.

4 - Deus te amou primeiro

"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". (Jeremias 1:5 )

Você faz parte do plano de Deus, isso realmente é incrível, te faz importante, demonstrar seu valor, se ao olhar para os lados e ninguém te valoriza, olha para cima e acharás aquele que te ama e te escolheu antes mesmo de você existir.

Quando você pensa nisto o que vai em sua mente? Nunca mais, repito nunca mais, baixe sua cabeça diante das dificuldades da vida, pois você nasceu dentro dos propósitos de Deus.

5 - Faça tudo para a honra e glória de Deus

“Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus”. (1 Coríntios 10:31)

Querido jovem, quero encerrar com esta última mensagem para jovens de Deus, mas para isto preciso te fazer uma pergunta, e quero que você responda com muita sinceridade, combinado?

Qual a relação de sua espiritualidade e sua vida pessoal?

Muitos acreditam que a espiritualidade se vive dentro da igreja, e lhe digo que na igreja também se vive sua espiritualidade, mas lá não deve ser seu único lugar.

Em todos aspectos da vida se deve viver para agradar a Deus, foi isto que Paulo disse aos Coríntios, e diz hoje para você.

Um jovem de Deus não é assim reconhecido dentro da igreja, pois lá todos já sabem e espera de você uma postura cristã, o jovem de Deus é reconhecido no seu ambiente secular.

Glorifique a Deus todos os dias em todos os lugares.

Considerações finais

Para enriquecer sua vida espiritual e receber mais mensagens para jovens de Deus, visite nosso blog cristão.

Por fim, aqui você vai encontrar todos os melhores conteúdos que vão te ajudar a crescer na vida cristã.

Nos vemos em breve.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!