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O que uma boa landing page deve ser?

Descubra como aperfeiçoar seu site

Mateus
Publicado em 29/09/2021, às 11h43 - Atualizado em 30/09/2021, às 12h28

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Freepik
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Ter uma landing page eficiente é um passo muito importante para que sua empresa consiga resultados mais efetivos e você conquiste um posicionamento adequado no mercado atual que está cada vez mais integrado ao mundo digital.

Por conta do processo conhecido como transformação digital, a maioria das pessoas está vivendo uma relação muito mais próxima com a tecnologia, que apresenta soluções cada vez mais efetivas e populares.

Esse tipo de ação é muito importante para que o mercado atual, altamente ligado a tecnologia, consiga se integrar e apresentar soluções mais satisfatórias, garantindo recursos muito mais efetivos para uma empresa terceirizada de zelador, por exemplo.

Quanto mais você consegue apresentar resultados adequados para seu posicionamento de mercado, mais se faz importante estar presente no mercado digital, o que normalmente é realizado através da criação de um website.

Entretanto, uma ferramenta que tem ganhado muito espaço no mercado é a landing page.

Trata-se de uma ferramenta que possui uma série de elementos em texto e visuais que chama a atenção do cliente para um foco específico, como a venda de um purificador ibbl agua gelada, com botões de Call to Action fazendo o consumidor tomar decisões o tempo todo.

A ideia por trás de uma landing page é conseguir fazer seus visitantes se tornarem leads, ou seguirem pelo processo do funil de vendas, o que acaba sendo muito importante para qualquer estratégia de marketing.

Entretanto, esse tipo de ação depende exclusivamente de muito planejamento, para que a página seja amigável o suficiente para o consumidor desejar utilizá-la, pronta para que ele consiga trabalhar com qualidade e rapidez.

Quanto mais você consegue explorar os recursos de sua landing page, maiores são as chances de sucesso para a venda de bebedouro de pressão preço, uma vez que ela tem a possibilidade de alcançar resultados muito além do esperado, garantindo mais interações e mais conversões em venda.

Existem alguns modelos em particular com uma alta taxa de conversão, e por isso saber lidar com estes principais tipos de landing pages é um processo muito importante para você trabalhar corretamente com esta ferramenta.

Toda vez que você desejar compartilhar um conteúdo que seja de valor, mas esteja sendo disponibilizado gratuitamente, as landing pages são o melhor caminho para esse tipo de ação. 

As landing pages podem oferecer uma série de conteúdos diferentes, como por exemplo:

  • E-books;
  • Infográficos;
  • Podcasts;
  • Webinars.

Independente do tipo de material que você está oferecendo, a landing page é uma forma de estruturar seu site como uma infraestrutura tic, que facilita a oferta, apresentando de forma efetiva e garantindo a atenção de seu consumidor para esse tipo de atividade.

Além disso, as landing pages são utilizadas para garantir a transformação de visitantes em leads.

Um usuário que frequenta seu site e consome seu conteúdo se torna um lead quando ele decide oferecer suas informações de contato para conseguir mais conteúdo, normalmente o que está sendo oferecido na landing page.

Entretanto, essa não é a única utilidade da landing page. Ela pode ser usada para apresentar uma oferta de porta pallet valor por tempo limitado, convidar seu público para testar um produto ou serviço, trabalhar com uma newsletter e muitos outros recursos.

O principal elemento de uma landing page não é saber para que utilizá-la, e sim quando. A ativação certa dessa estratégia de marketing pode potencializar seus resultados, alcançando padrões muito mais positivos para suas ações.

Como é uma boa landing page?

Existem alguns pontos muito importantes para que você consiga criar uma boa landing page e alcance resultados muito mais expressivos com suas vendas através desse tipo de recurso.

Embora ela deva ser pensada com cuidado sobre uma série de aspectos, é fundamental que você trabalhe para alcançar bons resultados, seja para a venda de um porta lampada preço acessível ou de produtos de limpeza.

Além disso, uma landing page deve ser visualmente agradável, para atrair com mais qualidade seu público-alvo. As informações devem ser claras e objetivas, uma vez que não há muito espaço para textos longos

Para conseguir mais conversões, é importante ter atenção a alguns pontos essenciais. Embora eles não sejam os únicos que devem ser levados em conta, podem fazer uma grande diferença em sua estrutura de ação, sobretudo na criação de páginas.

Cada empresa é única, e você precisa compreender suas peculiaridades quando estiver trabalhando com esse tipo de conceito em empresas de instalações elétricas.

Dessa maneira, você consegue explorar melhor sua realidade dentro desse conceito de landing pages, lidando diretamente com seu público.

Atenção a oferta

A landing page se difere de outras ações de seu site porque ela é objetiva. Aqui, não há muito espaço para criação de conteúdo efetivo e de material extenso para a leitura e absorção do cliente.

Uma landing page é direta e objetiva, oferecendo algo para seus consumidores de maneira mais efetiva, buscando uma resposta positiva. Quando você trabalha com a landing page, é importante ter em mente que o foco não é sua marca.

Aqui, você está lidando diretamente com um produto ou serviço, e ele deve ser o centro das atenções do material. 

Uma página de landing page deve ser uma maneira de complementar seu trabalho na criação de sua marca de estruturas metálicas caldeiraria, e não o foco.

Por isso, muitas vezes ela é apenas um destaque em sua página inicial, onde a maioria das informações fica aparecendo para que o cliente possa se inteirar mais sobre você. Uma landing page efetiva faz seu trabalho de maneira direta.

Atendendo expectativas

Seus consumidores quando chegam até a landing page tem como principal objetivo resolver uma situação. Seja fazer uma compra, realizar um cadastro para download de um e-book ou qualquer outra ação, ele sabe o que deseja e não quer perder tempo.

Por isso, é importante que ele encontre um site que seja capaz de atender suas expectativas. Uma ferramenta de acesso deve ter seu propósito bem definido para que os consumidores consigam aproveitar da melhor maneira possível.

Além disso, é importante que a landing page seja uma ferramenta de rápida resolução. Por ser extremamente focada em uma ação específica, não há motivos para manter os consumidores ali por muito tempo.

Por isso, torne a ação dentro da landing page o mais efetiva e rápida possível para conquistar resultados cada vez melhores com esse tipo de recurso.

Formulários de preenchimento

Os formulários de preenchimento são uma etapa fundamental de qualquer landing page. É com estes formulários que você conseguirá os dados necessários para transformar os visitantes em leads, conseguindo formas de se comunicar com eles.

Entretanto, é preciso ter em mente que esse tipo de ação ainda é inicial comparado a outras etapas do funil de vendas. Os relatórios e formulários muito complicados e com muitas questões podem acabar afastando os potenciais clientes.

O ideal é que você ofereça um formulário simples, com dados básicos e que possua uma boa plataforma de ranqueamento, para que você consiga segmentar corretamente esse tipo de consumidor e identifique quais são os mais propensos a seguir em sua estratégia de negociação.

Quanto menos você exigir em um primeiro contato, mais resultados conseguirá.

Entretanto, é importante que você defina bem as informações que realmente são necessárias para que você consiga aplicar de forma efetiva este tipo de ação, conseguindo trabalhar com muito mais embasamento.

As informações sobre os motivos de você estar coletando esses dados também deve ficar muito clara, principalmente depois do advento da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), que regula a coleta e armazenamento de informações de clientes.

Dessa forma, você consegue um resultado muito mais efetivo para trabalhar com suas ações.

Segmentação

Trabalhar a segmentação em sua landing page é um processo muito importante. Depois de definir seu público-alvo, você terá ideia do tipo de pessoa que tem uma propensão maior a comprar seus produtos ou contratar seus serviços.

É do seu interesse que estas pessoas criem um bom relacionamento com sua empresa, garantindo informações muito mais efetivas enquanto estiverem interessadas em conhecer mais sobre seu trabalho.

Portanto, trabalhar a segmentação acaba sendo uma excelente maneira de alcançar o público certo com suas ações de marketing como um todo.

Considerações finais

As landing pages são uma ferramenta fundamental para a maioria das estratégias de marketing digital, em grande parte porque elas complementam perfeitamente seu site e ajudam a alavancar suas ações específicas.

Quanto mais você conseguir utilizar esse tipo de recurso para trabalhar com mais qualidade em suas ações, maiores são as chances de engajamento que você conseguirá com seus recursos, aproveitando melhor esse tipo de estrutura.

Uma empresa que sabe focar suas landing pages acaba conquistando um espaço muito mais satisfatório em seu nicho de atuação, tornando-se uma liderança no mercado.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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