Antes de fazer as malas e sair em busca das melhores opções de apartamentos e casas para alugar, é fundamental conhecer a capital mineira e saber quanto custa para morar na cidade.

Assim como as demais capitais, BH é uma cidade que tem um ritmo frenético, mas sem deixar de lado as características de uma cidade do interior.

Ela é uma cidade bem arborizada e oferece aos seus moradores opções culturais de sobra.

Custo de vida em BH é alto?

Quem quer sair do interior e mudar para a capital, precisará saber que os custos dessa mudança serão altos, pois os valores de apartamentos e casas para alugar são altos.

No entanto, quem quer investir na cidade, pode apostar em um lote em Lagoa Santa.

Quem já morou em alguma capital, sabe que o custo de vida de BH é bem próximo as demais capitais do Brasil, porque ela é o centro econômico do estado, um dos centros econômicos do país e isso faz com que seja concentrado nela as atividades mais importantes.

Outro ponto é que a cidade integra as rotas de quem quer conhecer a culinária mineira ou as cidades históricas.

Se a pessoa vem de alguma outra capital do Brasil, ela não sentirá muita diferença em relação ao custo de vida, porque os valores do transporte e das refeições são bem próximos. Contudo, o que vai determinar o custo de vida é o seu estilo.

Morar sozinho pode ser mais caro

Quem está saindo do interior em busca de melhores oportunidades ou está trocando de capital, deve saber que morar sozinho resultará em mais gastos.

Isso acontece, porque você terá que arcar com o valor do aluguel do apartamento e, ainda, pagar as contas de água, luz, telefone, planos de internet, entre outras.

Por isso, quem preferir, pode escolher uma das opções de casas para alugar ou apartamentos e dividir com mais uma, duas ou três pessoas.

Essa ação fará com que você gaste menos e como consequência, sobrará mais dinheiro no final do mês.

Custo de vida em BH

Como já foi mencionado anteriormente, BH tem o custo de vida bem parecido com o de outras capitais do Brasil, porém a qualidade de vida que a cidade oferece é bem elevado.

Quem mora lá sabe que apesar de ser capital, a cidade ainda tem traços do interior, assim dá pra curtir a agitação comum de uma metrópole, mas sem perder a peculiaridade interiorana.

O fato é que há apartamentos e casas para alugar destinados a todos os estilos de vida.

Quem quiser gastar mais, pode optar pela locação em bairros mais nobres da cidade ou que estão mais próximos ao centro.

Contudo, quem está começando, pode preferir as opções que ficam mais distantes, mas elas também oferecerão as comodidades necessárias para morar bem em um ambiente marcado pela calmaria.

Agora, quem quiser investir na cidade pode apostar na aquisição de um lote em Lagoa Santa.