VOCÊ SABIA?

Sabonete em espuma economiza água e sabão?

Opção é mais prática e pode ser uma boa solução para economizar e evitar desperdícios

Henrique
Publicado em 23/07/2021, às 15h30 - Atualizado às 17h20

FacebookTwitterWhatsApp
Pixabay
Pixabay

Os sabonetes líquidos e em espuma são considerados as melhores opções para a higiene das mãos nas empresas. Isso porque cada pessoa tem contato apenas com a quantidade necessária para a limpeza, tocando somente no dispenser. Com isso, fora de casa, em locais com bastante circulação, o melhor é investir neles.

Quando se fala no sabão em espuma, uma dúvida pode surgir: seria ele mais econômico? Afinal, é preciso menor quantidade e basta esfregar as mãos e enxaguá-las com água corrente. À primeira vista, ao comparar com a versão líquida, a espuma parece mais vantajosa, mas será que realmente é? Descubra agora!

Menos quantidade, mesmo efeito

Ao apostar no sabonete em espuma você estará economizando, pois, cada pessoa que aperta o dispenser usa menos produto. No entanto, o efeito produzido (a higienização) é o mesmo do sabão líquido, com a diferença de que, nesta segunda opção, seria necessário mais produto para conseguir lavar as mãos.

Para as empresas, isso significa mais rendimento e economia: o produto dura mais tempo e continua protegendo colaboradores e clientes. Sem contar que evita o desperdício.

Higienização mais rápida

No uso do sabão líquido é necessário apertar o dispenser de uma a três vezes, molhar as mãos e esfregar os produtos para conseguir fazer a higienização correta. Em seguida, será preciso abrir a torneira novamente, para o enxágue, e o sabonete leva mais tempo para sair das mãos.

Por outro lado, na versão em espuma, o processo se torna mais rápido. Basta esfregar uma pequena quantidade e em seguida já entrar em contato com a água para finalizar a limpeza. O resultado é o mesmo obtido com o sabão líquido, as mãos ou o rosto são igualmente higienizados.

Enxágue mais rápido

Para quem usa o produto, o sabonete em espuma é mais interessante, pois é mais fácil de enxaguar. Além disso, basta apenas um acionamento para conseguir quantidade suficiente para higienizar as mãos e até o rosto.

Outra vantagem envolve a textura da espuma: ela causa sensações positivas e torna o momento da higienização mais agradável. Tanto que pode ser uma ótima alternativa nas escolas, para ajudar as crianças no aprendizado de como lavar as mãos.

Menos respingos

A equipe responsável pela limpeza dos banheiros também enxerga a versão em espuma como mais atraente. No caso do sabonete líquido, muitas vezes parte do produto se perde a cada acionar do dispenser, caindo sobre a pia. Na espuma isso não acontece, inclusive porque é provável que cada pessoa aperte apenas uma vez.

Com isso, há menos sabão perdido e respingos pela pia, sem contar que, caso a espuma caia na cuba ou nas paredes, é bem mais fácil de limpar. Ou seja, facilita a rotina dos profissionais de limpeza.

Economiza água e sabão

Quanto à economia de sabão, já ficou comprovado que um único acionamento do dispenser é suficiente para lavar as mãos ou o rosto. Em comparação com o sabonete líquido, ele rende até três vezes mais.

No entanto, a economia de água também é observada. Por mais que muitas empresas já tenham aderido às torneiras automáticas para evitar o desperdício, o tempo de enxágue diminui bastante com as versões em espuma. Rapidamente todo o produto é retirado das mãos, com poucos acionamentos da torneira.

Dispenser exclusivo

O sabonete em espuma usa um dispenser único, desenvolvido exclusivamente para ele. Assim, é indicado para quem pretende adotar apenas esta versão em todos os banheiros da empresa. Não é possível usar o mesmo dispenser para detergente ou sabão líquido.

Além disso, é interessante dar preferência pelos dispensers em que a pessoa deve apertar para obter o produto. Os modelos automáticos podem desperdiçá-lo caso o sensor perceba algo por perto e nem sempre são as mãos em busca de sabão.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!