CENA POLÍTICA

Em Bertioga, Semana de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha

Projeto de lei coloca violência contra as mulheres em discussão nas escolas

Estela Craveiro
Publicado em 16/08/2018, às 08h06 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h16

FacebookTwitterWhatsApp
Carlos Ticianelli visa o desenvolvimento dos conceitos de igualdade entre os gêneros masculino e feminino e da não violência. - Estela Craveiro
Carlos Ticianelli visa o desenvolvimento dos conceitos de igualdade entre os gêneros masculino e feminino e da não violência. - Estela Craveiro

O vereador Carlos Ticianelli (PSDB), líder do governo e primeiro secretário da Câmara Municipal de Bertioga, apresentou, na sessão de terça-feira, 14, projeto de lei instituindo nas escolas públicas e particulares da cidade a Semana de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha, para alunos dos últimos anos do ensino fundamental e de todos os anos do ensino médio.

Em 7 de agosto, a lei federal número 11.340, conhecida como Maria da Penha, completou dez anos. Foi criada para proteger mulheres da corriqueira violência que enfrentam no Brasil.

O objetivo do vereador é colocar o assunto em pauta com os estudantes, por meio de palestras, estudos, debates e outras atividades, visando o desenvolvimento dos conceitos de igualdade entre os gêneros masculino e feminino e da não violência.

A proposta de Ticianelli é que a semana faça parte do calendário de eventos do município.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!