PARLAMENTARES NAS REDES

Confira o dia a dia dos deputados federais da região

Alberto Mourão, Paulo Alexandre Barbosa e Rosana Valle são os destaques de hoje

Danilo Martins e Thiago Dantas
Publicado em 18/04/2024, às 15h44

FacebookTwitterWhatsApp
Confira as publicações dos deputados da Baixada Santista - Arquivo CN
Confira as publicações dos deputados da Baixada Santista - Arquivo CN

O caso do adolescente de 13 anos que morreu após ser agredido na escola onde estudava, no bairro Vila Mirim, em Praia Grande, foi tema de uma das publicações da página do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). Segundo o pai do adolescente, o jovem sofria bullying no colégio. O menino sentiu fortes dores ao longo da semana após dois alunos pularem sobre suas costas na escola, em 9 de abril. Ele foi levado à UPA de Praia Grande três vezes, onde foi medicado e liberado. Na madrugada de ontem (17), após o adolescente passar mal novamente, a família decidiu levá-lo a uma unidade de saúde em Santos, onde ele teve três paradas cardiorrespiratórias e morreu. Vídeos das agressões sofridas pelo menino circularam na internet. Os familiares pedem justiça e esclarecimentos sobre as negligências sofridas tanto na escola quanto na UPA.

Caso lamentável

“Como pai, não posso nem imaginar a dor e a revolta da família de Carlos Teixeira, adolescente de 13 anos que morreu após agressão brutal sofrida dentro da escola”, escreveu o parlamentar.

Compromisso

“Como gestor, sinto o peso da responsabilidade de trabalharmos por um atendimento público digno e efetivo para a nossa população. Esse menino foi agredido no ambiente onde deveria estar feliz e seguro. Segundo os pais, ele foi liberado três vezes da UPA com fraturas graves. Caso absurdo, com uma sequência de omissões inadmissíveis! Lamentável!”, finalizou o deputado.

Mais inclusão na Baixada

A inclusão social foi o assunto escolhido pelo deputado federal Alberto Mourão (MDB). Segundo o parlamentar, um tema que sempre precisa ser debatido e aprimorado. Um vídeo foi postado para ilustrar a questão.

Igualdade

“Sigo investindo e lutando por esta causa, visando a criação de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária na Baixada Santista, no Estado de São Paulo e no Brasil - a exemplo do que realizei em Praia Grande”, publicou.

Fim dos alagamentos

Um dia após a assinatura do termo de cooperação para a construção de uma comporta na entrada de Santos, a deputada federal Rosana Valle (PL) reforçou que a iniciativa para a execução da obra, junto ao rio Lenheiros, na Zona Noroeste, foi encaminhada por ela ao Governo Federal.

Fui eu!

“Vai começar a obra de drenagem e combate a alagamentos, junto ao rio Lenheiros, na entrada de Santos, na Zona Noroeste! Foi um pedido da prefeitura, que levei ao governo Bolsonaro e fui atendida. A obra começa no segundo semestre”, informou Rosana.

Não custa nada lembrar…

Ontem (17), uma tempestade causou alagamentos em diversas cidades da Baixada Santista, inclusive na região da avenida Martins Fontes, no bairro do Saboó, em Santos.

Da Cunha

O deputado federal do PP anda ausente nas redes sociais. A última publicação no Facebook e Instagram foi em março, e no Twitter (X), no ano passado.

Falha nossa!

Na coluna de ontem, publicamos o histórico de repórteres mulheres que deixaram as redações de emissoras de TV de Santos e ingressaram na política. No entanto, uma das pioneiras acabou não sendo lembrada pelo editor... Trata-se da vereadora Audrey Kleys (PP).

Explicação

Audrey, assim como Addriana Cutino, Nina Barbosa e Rosana Valle, trabalhou muitos anos como repórter na TV Tribuna e deixou a emissora em 2012 para se empenhar na campanha do então candidato a prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Para encerrar

A campanha foi vitoriosa e Audrey foi secretária de Educação. Em 2016, foi eleita vereadora e reeleita em 2020. A parlamentar é cotada para ser vice na chapa do prefeito Rogério Santos (Republicanos), que poderá tentar a reeleição este ano.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!