CENA POLÍTICA

Nenhum candidato de Bertioga se elegeu

Bolsonaro x Haddad e Doria x Márcio França no segundo turno

Estela Craveiro
Publicado em 07/10/2018, às 18h51 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h36

FacebookTwitterWhatsApp
Luci Cardia foi a candidata da cidade à Câmara dos Deputados mais votada - Estela Craveiro/JCN
Luci Cardia foi a candidata da cidade à Câmara dos Deputados mais votada - Estela Craveiro/JCN

Dos sete candidatos de Bertioga à Câmara dos Deputados, ao Senado Federal e à Assembleia Legislativa do estado de São Paulo, nenhum alcançou o número de votos o suficiente para se eleger. Kaled Ali El Malat conquistou 132.611 votos para o Senado Federal, mas sua candidatura está indeferida com recurso.

Candidatos a deputado federal

Com 98,28% das urnas apuradas, o maior número de votos foi de Luci Cardia (PSDB): 4808. Eduardo Pereira (SD) tinha 3.814 votos. E Dr. Arnaldo (PV) tinha 3.079 votos.

Candidatas a deputada estadual

Com 98,28% das urnas apuradas, Valéria Bento (MDB) tinha 4.516 votos; Noeli Maester (PHS), 434 votos. Sandra Domingos (PPL) não teve votos, conforme consta no site do Tribunal Superior Eleitoral. Na lista de candidaturas, seu pedido de registro consta como indeferido com recurso. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o nome dela deveria estar nas urnas. Seus votos inicialmente seriam considerados nulos, e seriam validados se ela ganhar o recurso. Não há prazo previsto para julgamento de recursos.

Candidato ao senado

Na mesma situação está o candidato a senador Kaled Ali El Malat (DC), cuja candidatura consta como indeferida com recurso. Seu nome aparece na lista de resultados, com 132.611 votos, mas com ícone de indeferido. Entretanto, os representantes do estado paulista no Senado Federal já foram definidos.

Senadores eleitos

Major Olímpio (PSL) e Mara Gabrilli (PSDB) elegeram-se senadores pelo estado de São Paulo.

Governo do estado

Com 98,28% das urnas apuradas, Márcio França (PSB) estava em segundo lugar, com 21,48% dos votos, e Paulo Skaf (MDB) vinha em terceiro lugar, com 21,13%. Por enquanto, tudo indica que França deve ser o adversário de João Doria (PSDB), que tinha 31,77% dos votos.

Presidência da República

Para presidência da República, está definido o segundo turno, em 28 de outubro, entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Com 97,40% das urnas apuradas, Bolsonaro tinha 46,50% dos votos, e Haddad, 28,64%.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!