A prefeitura de Bertioga prosseguiu com a entrega de kits de alimentos às famílias em vulnerabilidade social que possuem crianças matriculadas na rede municipal. A ação mais recente ocorreu entre os dias 25 e 27, quando foram disponibilizados mais de 7.600 kits em todas as unidades de ensino municipal. Desde o início da pandemia, foram entregues quase 50 mil kits.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO3 📲 Informe-se, denuncie!

Os kits de alimentos são compostos por pacotes de arroz, feijão, macarrão, sal, óleo, molho de tomate, leite em pó e ovos. Para os alunos com intolerância a lactose, foram entregues leite de soja. Neste mês foram acrescentados acelga e laranja. A iniciativa da Secretaria de Educação visa proporcionar uma alimentação mais saudável às famílias.

A prefeitura destaca que, no caso de crianças de uma mesma família matriculadas em escolas distintas, os responsáveis se deslocaram em cada uma para retirar os kits e, também, na mesma ocasião, entregaram as atividades feitas pelos alunos, que contam como presença.

A entrega dos kits de alimentos ocorre apenas durante o período letivo, por ser substituto da merenda escolar.

Internet patrocinada

A pasta recomendou os pais ou responsáveis a levarem os celulares para que, no ato da entrega, recebessem orientações sobre o uso e instalação do aplicativo ‘Bertioga Edu App’, com internet patrocinada. Assim, os alunos participarão das aulas sem consumir os dados móveis do aparelho.