A Secretaria de Educação de Bertioga informou que a cidade registrou maior índice da história no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e está entre as cidades da Baixada Santista que ultrapassaram a meta projetada para 2019, de 5.8 pontos, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O município é o segundo colocado entre as nove cidades da região, com 6.5 pontos.

Participe dos nossos grupos http://bit.ly/COSTAINFO5 📲 Informe-se, denuncie ℹ

A Escola Municipal José de Oliveira registrou o maior índice entre as escolas do estado, com 7.9 pontos. Para a diretora da Unidade, Maria Paula de Oliveira Leite Rollo Pontes, o resultado é consequência do trabalho feito em conjunto por toda a equipe escolar. “A direção da Escola acredita no potencial de cada um dos professores e aposta onde cada um se identifica mais”, disse ela.

“Nós ficamos satisfeitos com os resultados do ensino fundamental nos anos iniciais. Tivemos uma melhora e estamos acima das metas estabelecidas para 2021”, afirmou o secretário de Educação, Rubens Mandetta. Ele ressaltou, ainda, o apoio da Secretaria de Educação na disponibilização do material e livros didáticos, infraestrutura e o processo de formação dos professores para que esse resultado fosse alcançado.