O Sebrae-SP abriu vagas para cursos presenciais do Empreenda Rápido nas unidades da Baixada Santista, com abertura das turmas a partir de 21 de setembro. Para quem tem planos de abrir seu próprio negócio, é disponibilizado o Supermei Primeiros Passos e, àqueles que precisam gerenciar melhor seu empreendimento, o curso Organize Seu Negócio.

Participe dos nossos grupos http://bit.ly/COSTAINFO5 📲 Informe-se, denuncie ℹ

A entidade detalha que os cursos presenciais seguem as medidas de prevenção do Plano SP, com número limitado de participantes, espaçamento mínimo de 1,5m entre as cadeiras, álcool em gel, medição de temperatura e uso de máscaras. Também é orientado que cada aluno leve seu próprio kit, com duas máscaras, garrafa de água, caneta, lápis e borracha, para evitar compartilhamento. 

Cursos

No Supermei Primeiros Passos é voltado a quem tem a ideia de negócio e precisa de orientações. Para isso, são abordados temas como empreendedorismo, marketing, ideia de negócios, finanças e formalização – com uma carga horária total de 20 horas.

Já o curso Organize Seu Negócio visa auxiliar o MEI em quatro dias de curso com uma temática diferente em cada aula: empreendedor de sucesso, formação de preço, fluxo de caixa e marketing digital.

Para ambas capacitações há turmas com início todas as segundas-feiras, a partir de 21 de setembro. 

A iniciativa integra o programa Empreenda Rápido, voltado a todos os empreendedores que querem aprimorar ou expandir os negócios. Por isso, também auxilia com acesso a crédito, por meio da parceria com o Banco do Povo. Todos os MEIs participantes que obtiverem 75% de presença são habilitados a solicitar crédito no Programa Juro Zero.

A capacitação será realizada no escritório do Sebrae na Baixada Santista (Av. Washington Luiz, 176, Santos) e em postos de Sebrae Aqui e parceiros. As inscrições podem ser realizadas pelo telefone 0800 570 0800 ou (13) 3208-0026.