NOVO EXAME

Etecs e Fatecs: provas estão de volta ao processo seletivo

Avaliações do Vestibulinho e Vestibular para o segundo semestre de 2022 serão feitas por meio de exame

Da redação
Publicado em 03/03/2022, às 21h42 - Atualizado às 22h15

FacebookTwitterWhatsApp
O CPS divulgará nos próximos meses mais informações sobre vagas, forma de ingresso, calendário e cursos oferecidos Fatec Fachada da Fatec de São Paulo - Divulgação
O CPS divulgará nos próximos meses mais informações sobre vagas, forma de ingresso, calendário e cursos oferecidos Fatec Fachada da Fatec de São Paulo - Divulgação

Depois de dois anos, os candidatos a ingressar nas Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais no segundo semestre deste ano voltarão a fazer prova de seleção presencialmente.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Os exames haviam sido substituídos pela análise de histórico escolar no segundo semestre de 2020, respeitando as medidas de distanciamento social recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, a fim de controlar a disseminação da covid-19.

A volta das provas foi considerada apropriada pelo Centro Paula Souza (CPS) levando-se em conta o alto índice de pessoas imunizadas e a redução do número de casos de infectados. Segundo dados oficiais, o Estado de São Paulo já aplicou mais de 99,5 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.

Nos próximos meses, o CPS divulgará as informações sobre o calendário das avaliações, vagas e cursos que serão oferecidos.

Mais informações sobre a avaliação para ingresso nas Etecs e Fatecs serão divulgadas em breve no site e nas redes do CPS.

Vestibular 2021

O Vestibular para o segundo semestre de 2021 ofereceu 18.160 vagas para 86 cursos de graduação tecnológica das Fatecs, distribuídas em todas as regiões do Estado.

No Vestibulinho foram oferecidas 45.986 vagas para o Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online) e Especialização Técnica, destinadas às Escolas Técnicas e às classes descentralizadas (unidades que oferecem um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec) por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da capital (aulas nos CEUs) e com a Secretaria estadual da Educação.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!