MUDANÇAS

Governo de SP aumenta em 70% aulas de matemática do Ensino Médio

Secretaria da Educação de SP anunciou outras medidas, como o aumento em 60% das aulas de língua portuguesa e a volta de disciplinas

Redação
Publicado em 23/11/2023, às 09h13

FacebookTwitterWhatsApp
Mudanças são válidas para o ano letivo de 2024 - Secretaria de Educação de São Paulo
Mudanças são válidas para o ano letivo de 2024 - Secretaria de Educação de São Paulo

A Secretaria da Educação do governo do estado de São Paulo anunciou mudanças para o currículo escolar do ano letivo de 2024. Para começar, os estudantes do Ensino Médio da rede estadual terão um aumento significativo no tempo dedicado ao aprendizado de matemática e língua portuguesa. Só matemática terá um aumento de 70% no tempo de aulas, enquanto na disciplina de língua portuguesa será um aumento de 60%.

Segundo o governo, a medida atende a demanda de alunos e professores, que pediam um currículo mais focado nos interesses comuns.

Outra novidade foi a volta das matérias de física, geografia e história à grade curricular da 3ª série do Ensino Médio. A pasta também anunciou novos componentes curriculares para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

O destaque vai para as aulas de orientação de estudos destinadas à melhoria da aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental e a aceleração para o vestibular, para alunos da 3ª série do Ensino Médio, como explicou a diretora pedagógica da Secretaria da Educação, Bianka de Andrade Silva: “Nós publicamos as matrizes curriculares de 2024 e estamos muito felizes em poder atender a uma demanda da rede, das nossas escolas e dos nossos alunos, aumentando a carga horária do ensino médio de língua portuguesa, matemática, história, geografia e física. E dedicando um lugar concreto na grade curricular à questão da defasagem de aprendizagem”.

As escolas estaduais também irão oferecer aulas de educação financeira para estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e as aulas de tecnologia e inovação terão um acréscimo de 50% do 6º ao 9º ano, passando de uma para duas aulas por semana.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!