CURSOS

Instituto Federal abre 120 vagas para cursos técnicos em Cubatão e Caraguatatuba

Inscrições seguem até 5 de maio, e as provas para os processos seletivos, para três cursos técnicos, estão previstas para junho

Redação
Publicado em 12/04/2024, às 11h09 - Atualizado em 13/04/2024, às 11h50

FacebookTwitterWhatsApp
Campus de Caraguatatuba do Instituto concentra maioria das vagas da região - Imagem: Reprodução / IFSP
Campus de Caraguatatuba do Instituto concentra maioria das vagas da região - Imagem: Reprodução / IFSP

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) abriu processo seletivo para 120 vagas em cursos técnicos, nas unidades de Cubatão, na Baixada Santista, e de Caraguatatuba, no litoral norte de SP. Gratuitos e sem limite de idade, os cursos terão início no segundo semestre deste ano.

De acordo com o edital, 80 delas são para Caraguatatuba, divididas em dois cursos, técnico em administração e técnico em informática, com 40 vagas cada. Em Cubatão, o curso é de técnico em automação industrial - também com 40 vagas.

A duração do curso de técnico em administração é de dois semestres; o de informática, de três e o de técnico em automação industrial, de quatro semestres. Podem se inscrever estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio e pessoas que já tenham concluído o mesmo nível de ensino.

A seleção dos alunos será feita por meio de uma prova, prevista para 16 de junho. A avaliação terá 30 questões de múltipla escolha, com conhecimentos de língua portuguesa e matemática, que fazem parte do currículo ministrado do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

As inscrições devem ser realizadas na página do IFSP (acesse aqui) até 5 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 20 e pode ser paga por meio de Pix, cartão de crédito ou guia de recolhimento da união (GRU).

Click aqui para seguir nosso canal no WhatsApp

É possível solicitar isenção da taxa de inscrição até domingo (14). Estão aptos à isenção candidatos que possuem renda familiar igual ou inferior a R$ 2.118 por pessoa, além de pessoas que estudaram do 1º ao 9º ano, do ensino fundamental, em escola pública ou com bolsa integral em escola particular.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!