O ministro da Educação, Milton Ribeiro, falou hoje (4) sobre as mudanças no ensino em virtude da pandemia e o uso da tecnologia para a educação híbrida. Ribeiro esclarece também os ganhos trazidos pela nova geração de internet móvel que chega ao Brasil ainda neste ano. O ministro foi convidado pelo programa A Voz do Brasil em alusão à Semana Nacional das Comunicações.

Acompanhe também:

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, assinou na tarde de hoje (4) portarias de criação de dois programas relacionados à rádio e teledifusão. A primeira institui a criação do programa Digitaliza Brasil, que viabiliza a segunda fase de transição do sinal de televisão analógico para o digital.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/https%3A//agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-05/semana-das-comunicacoes-fabio-faria-digitaliza-brasil

Conectar o mundo físico ao tecnológico – o offline ao online – para facilitar o nosso dia a dia é o objetivo da Internet das Coisas (IdC) – também tratada pela sigla em inglês IoT (Internet of Things). A tecnologia permite que objetos se comuniquem graças à internet.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-04/chegada-do-5g-deve-expandir-uso-da-internet-das-coisas

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Ministério das Comunicações manifestaram hoje (4) a intenção de desenvolverem trabalhos de conscientização de autoridades municipais sobre a importância de adaptar as legislações para a chegada do 5G.

https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2021-05/movimento-antene-se-une-entidades-para-implementar-tecnologia-5g

*Matéria em atualização.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira EBC Educação