ACIMA DA MÉDIA

Mini gênio: aluno de Ilhabela é reconhecido internacionalmente por QI de 142

Com apenas 3 anos de idade, Theodoro Oliveira Alves, passou pelo teste SON-R e está entre os 0,01% com QI mais elevados do planeta

Gabriela Petarnella
Publicado em 24/11/2023, às 11h39

FacebookTwitterWhatsApp
O aluno foi aceito na renomada Intertel, uma prestigiada associação mundial de superdotados - Divulgação Redes Theodoro Oliveira Alves
O aluno foi aceito na renomada Intertel, uma prestigiada associação mundial de superdotados - Divulgação Redes Theodoro Oliveira Alves

Theodoro Oliveira Alves, ficou conhecido como o mini gênio de Ilhabela. O garoto de apenas 3 anos e aluno da rede pública, conquistou uma classificação notável de 142 no teste SON-R, colocando-o entre os 0,01% mais inteligentes do mundo e por causa da alta pontuação, alcançou um feito extraordinário ao ser aceito na Intertel, uma respeitada associação mundial para superdotados. 

Seu desempenho excepcional é resultado das habilidades demonstradas desde os primeiros anos de vida. Desde o 1º ano de vida, Theodoro já impressionava ao recitar o alfabeto, contar até 30 e demonstrar conhecimento sobre frutas e vegetais de diversas regiões do Brasil. Aos 2 anos, expandiu suas habilidades para a leitura em português e inglês, cálculos de matemática (adição e subtração) e uma grande curiosidade por adquirir novos conhecimentos.

A Intertel, conhecida por seus critérios rigorosos, reconheceu o potencial excepcional de Theodoro. A associação proporciona um ambiente propício para o desenvolvimento e interação entre mentes superdotadas, contando atualmente com 140 brasileiros entre seus 1.500 membros.

O garoto também faz sucesso nas redes sociais, onde sua jornada é compartilhada no Instagram, onde sua mãe atualiza os seguidores sobre suas rotinas, desafios e progressos. A família do mini gênio ressalta que, apesar de suas habilidades avançadas, Theodoro frequenta uma escola pública infantil, desmistificando a ideia de que a excelência intelectual está restrita a ambientes privados.

Com o reconhecimento da Intertel, formalizado por meio de uma carta, parabenizando pela pontuação no teste SON-R, o aluno adquiriu alguns direitos e privilégios concedidos aos membros da associação, incluindo uma assinatura da revista mensal da Intertel, INTEGRA.

Gabriela Petarnella

Gabriela Petarnella

Jornalista formada pelo Centro Universitário Módulo. Possui experiência em videorreportagem e fotojornalismo

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!