CONFORME A NECESSIDADE

Unidades Municipais de Ensino de Cubatão passam por reforma e manutenção

Atualmente, 10 unidades de ensino passam por melhorias básicas como a manutenção das partes hidráulica e elétrica, telhado, acessibilidade, pintura e troca de lâmpadas

Da redação
Publicado em 31/12/2020, às 07h03 - Atualizado às 07h04

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMC
Divulgação/PMC

A prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), tem realizado serviços de manutenção e reforma nas Unidades Municipais de Ensino (UMEs). Em algumas unidades, os trabalhos estão em fase de finalização. A intenção é aproveitar este período em que as aulas acontecem de forma remota, devido à pandemia causada pela covid-19, para que os serviços aconteçam sem paralisação .

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteAlerta 📲 Informe-se, denuncie! 🔴

Neste momento, 10 unidades de ensino passam por melhorias básicas como a manutenção das partes hidráulica e elétrica, telhado, acessibilidade, pintura e troca de lâmpadas. Um exemplo de todo este trabalho pode ser visto na UME Estado do Ceará, na Vila Nova. Os serviços estão em fase final e a escola apresentará um ambiente ainda mais seguro, inclusivo, bonito e acolhedor para alunos e profissionais da educação.

Segundo a Seduc, cada unidade receberá reparos específicos conforme a necessidade dos prédios. As escolas que passam por manutenção, além da UME Estado do Ceará são: UME Antônio Ortega Domingues, UME Estado do Amazonas, UME Estado de Goiás, UME Estado do Rio Grande do Sul, UME Jardim Casqueiro, UME Bernardo José Maria de Lorena, UME Nossa Senhora de Fátima, UME Padre José de Anchieta e UME Princesa Isabel. Lembrando, também, que a UME Martim Afonso de Souza, localizada no Jardim Nova República, será totalmente reconstruída.

“Passamos por períodos muito complicados, no que se refere a conservação das Unidades de Ensino do Município, uma vez que ficaram por vários anos sem a realização dos serviços de manutenção e com isso, as necessidades se acumularam e agravaram. Neste momento estamos regularizando não apenas a segurança e qualidade dos serviços, mas retomando a padronização da pintura das unidades, prevista em lei municipal e que não era respeitada há tempos”, informou o secretário-adjunto de Educação, César Martins.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!