NOS EUA

Brasileiro questiona resultado das urnas e ministro do STF dispara: “Perdeu, mané. Não amola”

Ministros da Suprema Corte do Brasil estão nos Estados Unidos participando de uma conferência do Lide, grupo empresarial fundado pelo ex-governador paulista João Doria

Da redação
Publicado em 15/11/2022, às 15h55 - Atualizado em 16/11/2022, às 09h54

FacebookTwitterWhatsApp
Brasileiro questiona resultado das urnas e ministro do STF dispara: “Perdeu, mané. Não amola” Barroso - Divulgação
Brasileiro questiona resultado das urnas e ministro do STF dispara: “Perdeu, mané. Não amola” Barroso - Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, respondeu a um manifestante brasileiro, na tarde de hoje (15), ao ser questionado sobre a lisura do processo eleitoral do país. Barroso está com colegas do STF nos Estados Unidos para evento promovido pelo Lide, grupo empresarial fundado pelo ex-governador paulista João Doria.

➥ 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝗼 𝗖𝗼𝘀𝘁𝗮 𝗡𝗼𝗿𝘁𝗲 𝗲𝗺 𝘁𝗼𝗱𝗮𝘀 𝗮𝘀 𝗽𝗹𝗮𝘁𝗮𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝘀: https://linktr.ee/costanorteoficial

Na filmagem, o autor da gravação pergunta se os ministros vão “deixar o código fonte ser exposto”, em referência à suspeita, entre os bolsonaristas que questionam a lisura da eleição de Lula, de que as urnas eletrônicas teriam sido adulteradas.

“O Brasil precisa dessa resposta, ministro, com todo respeito. Por favor, Barroso, responde pra gente”, pede o autor do vídeo que recebe a resposta de Barroso: "Perdeu, mané, não amola". O bolsonarista brasileiro lamenta, respondendo: "Fala isso não, ministro". 

A resposta foi gravada e publicada pelo perfil de Allan dos Santos no Instagram. Implicado no inquérito das fake news, Santos é foragido da justiça brasileira.

Barroso era filmado enquanto caminhava pelas ruas de Nova York ao lado do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news. Os dois estão na cidade norte-americana para participar de um evento sobre democracia promovido pelo Lide.

Veja o vídeo

No domingo (13), uma brasileira encontrou o ministro Barroso na Times Square, em Nova York, e o questionou dizendo para ele “tomar cuidado'' e que ele “não iria ganhar o Brasil”, veja abaixo.

Fique bem informado, faça parte do nosso grupo no WhatsApp  ➥  https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

Já tarde de ontem (14), o ministro Alexandre de Moraes foi hostilizado e xingado de palavrões por bolsonaristas na saída de um hotel. Após os ataques, o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se pronunciou dizendo que o povo se manifestou livremente e que a democracia venceu:

“O Brasil merece paz e serenidade. E os extremistas antidemocráticos merecem e terão a aplicação da lei penal.”, escreveu o ministro.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!