ELEIÇÕES 2022

Onde cada candidato à Presidência votou? Confira fotos e locais

Candidatos votaram durante o dia de domingo (2) em diferentes localidades

Da redação
Publicado em 02/10/2022, às 17h50 - Atualizado às 19h31

FacebookTwitterWhatsApp
Lula (à esquerda) votou em São Bernardo do Campo (SP), enquanto Jair Bolsonaro (à direita) votou no Rio de Janeiro (RJ) Lula e Bolsonaro votam Candidato Lula olhando para frente e beijando o comprovante de votação e o presidente Jair Bolsonaro saindo da ca - Reprodução/Redes Sociais
Lula (à esquerda) votou em São Bernardo do Campo (SP), enquanto Jair Bolsonaro (à direita) votou no Rio de Janeiro (RJ) Lula e Bolsonaro votam Candidato Lula olhando para frente e beijando o comprovante de votação e o presidente Jair Bolsonaro saindo da ca - Reprodução/Redes Sociais

Os candidatos à Presidência da República votaram neste domingo (2) em diversas localidades. No total, mais de 156 milhões de brasileiros estão aptos a votar nas eleições de 2022. Nesta vez, os candidatos disputam os cargos de deputado federal, deputado estadual (ou distrital), senador, governador e presidente da República, seguindo a ordem de voto.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) votou em São Bernardo do Campo (SP). Já o atual presidente e candidato à reeleição Jair Messias Bolsonaro (PL) votou no Rio de Janeiro (RJ).

Confira onde todos os candidatos votaram neste domingo:

Lula

O candidato e ex-presidente Lula votou em São Bernardo do Campo (SP), pela manhã, às 8h15, na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo. Ele beijou o comprovante e disse que essa é a eleição mais importante  Após a votação, o candidato beijou o comprovante e disse que "essa é a eleição mais importante".

Lula estava acompanhado da esposa, Rosângela da Silva, a "Janja"; do candidato a vice, Geraldo Alckmin (PSB); da presidente do PT, Gleisi Hoffmann; do candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad; e de Márcio França (PSB), candidato ao Senado.

Bolsonaro

O atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) votou também na manhã deste domingo, às 8h50, na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, no Rio de Janeiro. Após a votação, ele afirmou que "eleições limpas têm que ser respeitadas".

Bolsonaro votou acompanhado de seguranças e apoiadores.

Simone Tebet

A senadora Simone Tebet, candidata do MDB, votou pouco depois das 9h, na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande (MS). Em entrevista coletiva, a candidata afirmou que "a democracia se fortalece" quando a população vai às urnas e vota naquele que considera o melhor representante.

Simone Tebet chegou à zona eleitoral acompanhada da mãe e da equipe de campanha.

Ciro Gomes

Candidato pela quarta vez, Ciro Gomes (PDT) votou na manhã deste domingo em Fortaleza (CE). Ele chegou por volta das 10h40 na Sede da Secretaria de Saúde, onde votou acomoanhado da esposa Giselle Bezerra e os dois filhos.

Ciro disse que pretende "parar por aqui" caso não vença as eleições, sinalizando que deixará de disputar a Presidência da República.

Soraya Thronicke

A candidata do União Brasil à Presidência, Soraya Thronicke, votou na pouco depois das 10h deste domingo (2) na Escola Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, em Campo Grande (MS).

Soraya estava acompanhada do marido e de assessores e rebateu xingamentos que recebeu por lá: "Estou muito feliz, hoje é a festa da democracia, porque eu ainda acredito que nós vivemos em uma democracia e que saibamos discutir política com urbanidade, com respeito, porque quem não tem argumentos, grita. Quem não sabe o que quer, grita. Nós não precisamos gritar e desrespeitar os outros para tratar de política", declarou.

Felipe D'Ávila

O candidato a presidente pelo partido Novo, Felipe D’Avila, votou por volta das 9h30 deste domingo (2), no Colégio Mater Dei, no Jardim Paulista, na cidade de São Paulo. Ele acompanhará a apuração dos votos em sua residência, na capital paulista.

Acompanhado de correligionários, ele disse que sua expectativa é que as pessoas votem de forma consciente neste primeiro turno das eleições gerais.

Léo Péricles

O candidato à Presidência da República pela Unidade Popular (UP), Leo Pericles, votou neste domingo (2) por volta das 10h, na Escola Estadual Ilacir Pereira Lima, no bairro Cachoeirinha, em Belo Horizonte.

Acompanhado do filho Pedro, ele disse que hoje terminava uma grande jornada na campanha que iniciou em novembro do ano passado com o lançamento do seu nome no congresso do partido.

Padre Kelmon

O candidato à Presidência pelo PTB, Padre Kelmon, votou hoje (2) por volta das 8h25 na Escola Adroaldo Ribeiro Costa, no bairro Cabula, em Salvador.

Kelmon foi indicado pelo partido após o ex-deputado Roberto Jefferson ter a candidatura barrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Ao chegar ao local de votação, o candidato falou com a imprensa. “Somos um país cristão. Defendemos a vida e valores. Somos todos irmãos. Se somos uma nação cristã, quem nos inspira? Jesus de Nazaré. Por isso, nós, preto, branco, índio, mulato, somos todos irmãos. Temos que viver essa irmandade neste amor que nasce no coração de Deus”, disse.

Vera Lúcia

A candidata do PSTU à Presidência da República, Vera Lúcia, votou por volta de 11h30 na PUC (Pontífice Universidade Católica), em São Paulo, neste domingo.

“Fizemos uma campanha bonita, nas ruas, nas portas das fábricas, nos canteiros de obras, nos bairros populares, nos quilombos e territórios indígenas, nas escolas e nas universidades, apresentando uma alternativa independente, revolucionária e socialista, com um programa que aponta medidas concretas aos problemas mais sentidos pela nossa classe”, disse Vera.

Sofia Manzano

A candidata à Presidência da República pelo PCB, Sofia Manzano, votou na tarde deste domingo (2) em Vitória da Conquista, na Bahia. 

Na avaliação da candidata, a campanha pautou as questões mais urgentes da classe trabalhadora, "sem perder de vista a estratégia socialista". 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!