2013

Mais que um veículo de comunicação

O Sistema Costa Norte de Comunicação, além de atuar na área informativa, está presente no desenvolvimento de Bertioga, por meio de projetos de sustentabilidade e responsabilidade social. Para os da casa, a empresa “é como uma família”.

Da Redação
Publicado em 13/12/2018, às 13h40 - Atualizado em 26/08/2020, às 22h02

FacebookTwitterWhatsApp
Aline Pazin
Aline Pazin

Imagem acervo site

O Sistema Costa Norte de Comunicação também aniversaria no dia 19 de Maio. Há 22 anos no mercado, a empresa, nascida como Jornal de Bertioga, hoje cresceu em tamanho e diversidade. Muito mais que gerir os veículos de comunicação Jornal Costa Norte, TV Costa Norte, Rádio Praia FM e Revista Beach&Co, o sistema promove diversos projetos. O complexo todo gera mais de 100 empregos, diretos e indiretos. 

Imagem acervo site

De acordo com Roberto Zaidan, diretor de marketing e desenvolvimento da empresa, há três vertentes no contexto de criação, expansão e gestão do sistema: projetos voltados à sustentabilidade; gestão de TV´s públicas, como a TV Câmara de Bertioga, Cubatão e Jacareí; e assessoria de comunicação e vídeo-produção. “Atualmente, produzimos material audiovisual de alta qualidade que ajudam na divulgação de cidades e empresas. É como uma assessoria de comunicação feita através de materiais digitais e audiovisuais. Nós fornecemos soluções para nossos parceiros”, explicou Zaidan. 

Imagem acervo site

A expansão dos trabalhos não para e, a cada ano, surgem novos desafios. Para dar conta de tantos projetos, a empresa possui uma equipe cuida dosa. Juliana Pacheco gerencia parte dos projetos da empresa, como Costa Norte Escola (CNE) e BTP Educa, que promovem concursos entre alunos das redes municipais de ensino, de Bertioga e Santos. Estudante do último ano de administração de empresa ela ingressou no sistema como recepcionista há quatro anos. “É uma empresa maravilhosa, temos chances de crescer e nos desenvolver aqui dentro.” 

Imagem acervo site

A equipe “por trás dos bastidores” é grande e conta com alguns profissionais na área comercial. Aline Silveira Pazin, conduz o departamento comercial da Revista Beach&Co. Ela começou, também, como recepcionista há 10 anos e, após se graduar em rádio e TV, trabalhou na TV Costa Norte. “Fiquei três anos na TV e, em 2009, vim para a revista. Cresci muito aqui e, além de cuidar do comercial, realizo contatos pós-vendas e comando a distribuição da revista”, afirmou Aline. 

Imagem acervo site

A área comercial também conta com as mãos de Catia Regina Vargas Lisboa, responsável pelo setor junto ao Jornal Costa Norte e, anualmente, na revista especial de aniversário da cidade, a 19 de Maio. “Aqui, um ajuda o outro; costumo fazer o intercâmbio entre a parte comercial (venda) e a parte editorial. Sou a pessoa de atendimento, mas também ajudo na produção de eventos realizados por intermédio dos projetos”, declara Catia. Ela é publicitária, e está há dois anos na empresa. 

Imagem acervo site

A Rádio Praia FM surgiu em 2001, denominada Rádio Costa Norte. Os funcionários já se tornaram uma grande família e uma equipe coesa. Juliana   Mattos atua há 10 anos como locutora no veículo, além de trabalhar na área administrativa. “Somos uma grande família, procuramos nos ajudar”, comenta Juliana.  

 No jornal e TV Costa Norte, as equipes se revezam para cobrir as principais notícias da região. Lucia Bakos trabalha na edição do jornal há sete anos e comenta a necessidade de mudanças. “O jornal cresceu muito e está evoluindo de acordo com o mercado, e com o próprio jornalismo. Por exemplo, a ideia atual é trazer notícias curtas, já que o povo não tem muito tempo para ler”, declara Lucia. 

Imagem acervo site

A TV comandada por Lucia Bakos nos últimos dois anos acaba de passar para o comando da jornalista Mayumi Kitamura, que iniciou na empresa no Jornal Costa Norte. “É um grande desafio, mas muito gratificante. Espero atender as expectativas.” 

Imagem acervo site

O diretor-presidente da empresa Ribas Zaidan diz: “Não só geramos emprego, como ajudamos a desenvolver a cidade. Hoje temos   projetos educacionais que ajudam no desenvolvimento de crianças, que são o futuro de Bertioga.”  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!