1999

Plano diretor deve ser respeitado

Da Redação
Publicado em 03/09/2019, às 12h33 - Atualizado em 26/08/2020, às 22h12

FacebookTwitterWhatsApp
Arquivo JCN
Arquivo JCN

O primeiro passo para que Bertioga possa crescer e atender à demanda é respeitando o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, aprovado pela Câmara Municipal, que será responsável por dirigir todas as ações de desenvolvimento autossustentável, explica o prefeito Luiz Carlos Rachid.

E uma das principais metas é ocupar racionalmente a cidade com projetos que evitem a favelização da cidade. De acordo com o prefeito, a implementação de projetos habitacionais para construção de moradias populares será vital para o futuro da cidade. “Corremos um grave risco de deixar o caminho da favelização aberto em função da pressão social cada vez maior”.

Projetos - De acordo com o prefeito, é necessário ainda dar continuidade aos programas de saneamento básico, executados pela Sabesp. Porém, a prioridade é gerar empregos e serviços e investir alto no setor educacional, que já duplicou seu atendimento nos últimos dois anos de administração. O prefeito destaca o trabalho dos 12 Naias, Núcleos de Alfabetização de Adultos, e também da Associação Comercial, Industrial e Pesqueira de Bertioga, em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, com a realização de cursos para qualificação e requalificação profissional junto à comunidade.

Saúde - Rachid também aponta a necessidade de se investir na área de saúde com a instalação de postos avançados nos bairros, atendendo os moradores de Boraceia, Indaiá, próximo à Ilha 4, região do Jardim São Lourenço e Jardim Rio da Praia. Cada posto, que deve começar a funcionar este ano, terá uma ambulância, médico, enfermeira, visando o atendimento primário, sendo que casos de emergência seriam transferidos para o centro de saúde ou o hospital, que hoje responde por cerca de 400 atendimentos/dia. Com a implantação dos postos, este número seria reduzido sensivelmente, acredita Rachid. Também está prevista a implantação do Hospital da Mulher, através de recursos do Reforsus.

Social - Investir em projetos sociais como o Reviver, do Fundo Social de Solidariedade de Bertioga, que visa assistência ao jovem e adolescente, também é uma das prioridades. O prefeito destaca, ainda, o trabalho com o grupo da Terceira Idade, segmento que contribui para o crescimento da cidade.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!