O NBB (Novo Basquete Brasil) ganhou nova casa na televisão aberta: a partir deste sábado, 28, a TV Cultura exibe ao vivo as partidas de basquete da temporada 2020/2021. Os jogos vão ao ar aos sábados, às 16h, na TV e no site oficial da emissora. 

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/GUARUJAINFO2 📲 Informe-se, denuncie!

Serão transmitidos mais de 30 jogos, divididos em fase de classificação, playoffs e todas as partidas das Finais do NBB, além de dois jogos da Copa Super 8, incluindo a Final, e o Jogo das Estrelas 2021.

A partida de estreia do NBB na Cultura, que acontece neste sábado, será entre os paulistas Corinthians e Mogi das Cruzes Basquete. No sábado seguinte, Flamengo e Sesi Franca Basquete disputam um dos maiores clássicos do basquete brasileiro na TV aberta.

“A chegada do NBB à TV Cultura reforça a compromisso da emissora com o esporte. Reforça o nosso compromisso de abrir espaço para outras modalidades. E ter o basquete na TV aberta é, ao mesmo tempo, uma maneira de divulgar a modalidade, um incentivo ao seu crescimento e um reconhecimento ao que o basquete representa para a história esportiva do nosso país", afirma Vladir Lemos, diretor de Esportes da emissora e apresentador do programa Revista do Esporte.

Confira os horários dos jogos:

28/11 ➤ Corinthians x Mogi das Cruzes

05/12 ➤ Flamengo x Sesi Franca

12/12 ➤ Zopone/Gocil/Bauru x Flamengo

19/12 ➤ Minas x São Paulo

09/01 ➤ Zopone/Gocil/Bauru x Unifacisa

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA e o CBC, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos, EY, VivaGol, IMG Arena e Genius Sports.

TV Cultura