Neste domingo, Alavés e Valencia se enfrentaram no Estádio de Mendizorroza, pela décima rodada do Campeonato Espanhol. Os donos da casa abriram 2 a 0 no primeiro tempo, mas os visitantes buscaram o empate na etapa final. Assim, o confronto terminou em 2 a 2

Com o resultado, o Valencia fica com 12 pontos conquistados na oitava colocação, fora da zona de classificação para as competições continentais da próxima temporada. O Alavés, por sua vez, soma dez pontos e ocupa a 14ª posição.

??

⚽️ ????? ??? ??????? ⚽️ pic.twitter.com/QzC0QuHxeF

Loading

— Valencia CF ??? (@valenciacf)

Ximo Navarro abriu o marcador para os donos da casa logo aos dois minutos de jogo, após cobrança de escanteio de Lucas Pérez. Menos de 15 minutos depois, o próprio camisa 7, de pênalti, ampliou a vantagem.

Os Morcegos só descontaram aos 27 minutos da segunda etapa, quando Gameiro saiu na cara do gol e rolou para Manu Vallejo empurrar para as redes. E aos 32, Carlos Soler cobrou falta na área e colocou na cabeça de Hugo Guillamón, que deixou tudo igual.

Pela próxima rodada, ambas as equipes entram em campo no sábado (28). Enquanto o Valencia recebe o Atlético de Madrid no Mestalla, o Alavés visita o Real Madrid no Estádio Alfredo Di Stéfano.

Granada 1 x 3 Valladolid

Mais cedo neste domingo, o Valladolid visitou o Granada no Estádio Nuevo Los Cármenes e venceu pelo placar de 3 a 1. Óscar Plano, Marcos André e João Filipe marcaram para os visitantes, enquanto Domingos Duarte descontou para os donos da casa.

Com o triunfo, o Valladolid chega a nove pontos e sobe para a 17ª posição, deixando a zona do rebaixamento. Já o Granada fica com 14 pontos e ocupa a sexta colocação na competição nacional.Gazeta Esportiva