O Botafogo segue com o calvário no Campeonato Brasileiro. Os alvinegros foram derrotados por 2 a 1 pelo Fortaleza, neste domingo, no Nilton Santos. Com o resultado, os cariocas seguem com 20 pontos, na penúltima colocação. Já os cearenses, com 28, se afastaram da zona de rebaixamento.

Assim como contra o Bragantino, os cariocas foram melhores no primeiro tempo. No entanto, no segundo, o Fortaleza marcou duas vezes, com Bergson e David. Já o Botafogo diminuiu com Warley.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Atlético-MG, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira. Já o Fortaleza joga na quinta-feira, contra o Goiás, no Castelão.

O jogo - O Botafogo começou melhor a partida, mas só criou a primeira boa chance aos dez minutos. Honda cobrou falta e obrigou Felipe Alves a boa defesa.

O Fortaleza, aos poucos, equilibrou o jogo. Com isso, o duelo ficou concentrado entre as intermediárias. Somente aos 29 minutos, o Botafogo voltou a chegar com perigo, em chute de Honda. Os visitantes responderam com Felipe.

Já nos minutos finais, os alvinegros quase abriram o placar. Caio Alexandre chutou de virada e obrigou o goleiro Felipe Alves a fazer grande defesa para confirmar o empate no intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo continuou tendo mais posse de bola e buscou o ataque. Só que o Fortaleza, em seu primeiro avanço, quase marcou, aos dez minutos. David fez boa jogada individual, mas parou em boa defesa de Diego Cavalieri. Só depois do susto, os donos da casa chegaram com perigo, em chute de Victor Luís.

O Fortaleza se animou abriu o placar aos 15 minutos. Romarinho fez boa jogada e chutou em cima de Diego Cavalieri. Só que no rebote, Bergson se esticou e mandou para a rede.

Os donos da casa sentiram o revés e viram o Fortaleza aumentar a vantagem. Para sorte do Botafogo, o gol foi anulado por impedimento de Tinga no lance.

Aos poucos, o Botafogo se acalmou em campo e começou a pressionar o Fortaleza. Os alvinegros passaram a insistir nas bolas aéreas e quase empatou com Marcelo Benevenuto. Mas, aos 33 minutos, em contra-ataque, os visitantes ampliaram com David.

O Botafogo não diminuiu o ritmo e diminuiu aos 35 minutos, com gol de Warley.

Só que nos minutos finais, os alvinegros não conseguiram pressionar o Fortaleza. Tanto que os visitantes mantiveram a posse de bola para garantir os três pontos no Nilton Santos.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 1 X 2 FORTALEZA

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 22 de novembro de 2020, domingo

Hora: 18h15 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Helton Nunes (SC)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Cartões amarelos: Kanu (Botafogo); David (Fortaleza)

GOLS

BOTAFOGO: Warley, aos 35min do segundo tempo

FORTALEZA: Bergson, aos 15min do segundo tempo; David, aos 33min do segundo tempo

BOTAFOGO: Diego Cavalieri, Kevin (Marcinho), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; José Welison, Caio Alexandre (Warley), Honda (Éber Bessa) e Bruno Nazário; Kalou e Matheus Babi (Pedro Raul)

Técnico: Emiliano Díaz (auxiliar)

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Jackson, Wanderson (Ronald) e Bruno Melo; Juninho, Felipe (Carlinhos) e Marlon (Yuri César); David, Romarinho (Osvaldo) e Wellington Paulista (Bergson)

Técnico: Marcelo ChamuscaGazeta Esportiva