No único treino com todo o elenco à disposição antes do Derby com o Palmeiras, Sylvinho preparou o Corinthians que vai a campo nesse sábado, às 19 horas, para enfrentar o arquirrival, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador não poderá contar com Gabriel Pereira, que sofreu uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda, e Caíque França, goleiro que passou por uma cirurgia de reparo de hérnia inguinal. Ambos, porém, já não faziam parte dos planos para o clássico.

Jemerson e Ruan Oliveira, ainda em transição, e Danilo Avelar e Gustavo Mantuan, em recuperação de lesões no joelho, além de Otero, que está com a seleção venezuelana na Copa América, completam a lista de desfalques.

Segundo a assessoria do clube, o treino desta sexta, no CT Joaquim Grava, foi marcado por atividades táticas, coletivas, testes na escalação, trabalhos de bolas paradas, ofensivas e defensivas, e aperfeiçoamento em cobranças de pênaltis.

Por fim, alguns atletas ainda fizeram um complemento de finalização a gol, sob supervisão do observador técnico Mauro da Silva.

Recuperado de lesão na coxa, Xavier voltou à lista de relacionados. Por outro lado, Léo Santos, Rodrigo Varanda e Cauê, novamente, ficaram de fora.

Conforme revelado pela Espn, Sylvinho deve manter a formação tática dos últimos jogos, sem um centroavante na referência, mas fez experimentos e pode mexer no time titular. As dúvidas estão entre Fábio Santos e Lucas Piton, Araos e Mateus Vital, e entre Roni e Camacho.

Portanto, o Corinthians deve iniciar o duelo com o Palmeiras com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos (Piton); Roni (Camacho), Cantillo e Gabriel; Gustavo Mosquito, Luan e Araos (Mateus Vital).

O Corinthians perdeu para o Atlético-GO, em casa, e venceu o América-MG, como visitante, neste Brasileirão. Assim como o adversário deste sábado, o Timão caiu na terceira fase da Copa do Brasil na última quarta-feira.

Confira a lista de jogadores relacionados do Corinthians:

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, João Victor e Raul Gustavo

Meio-campistas: Adson, Araos, Camacho, Cantillo, Gabriel, Luan, Mateus Vital, Ramiro, Roni, Vitinho e Xavier

Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Léo NatelGazeta Esportiva