Valendo a liderança do grupo D da Copa Sul-Americana, o Athletico-PR foi até o Peru enfrentar a equipe do Melgar. Os brasileiros não foram bem recebidos e saíram com a derrota por 1 a 0.

Valendo muito no grupo, as duas equipes protagonizaram uma partida equilibrada. Com medo de sofrer atrás, ambos apresentaram um baixo volume ofensivo na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o time peruano precisou de quatro minutos para aproveitar a desatenção do Athletico e balançar a rede – Boradacahar anotou o tento da vitória.

O resultado final deixa o Furacão no segundo lugar do grupo, com seis pontos, enquanto o Melgar lidera com nove. Metropolitano e Aucas completam o grupo D.

Metropolitanos vence a primeira

Mais cedo, nesta terça-feira, as duas equipes que estavam zeradas no grupo ficaram frente a frente. Na Venezuela, o Metropolitanos aproveitou o mando de campo e conseguiu a primeira vitória na competição, ao derrotar o Aucas por 3 a 2 – Barrios, Moreno e Pavone deram a vitória, Ordóñez e Perea anotaram os tentos adversários.

MELGAR 1 X 0 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Nacional de Lima, Peru

Data: 04 de maio de 2021, terça-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem: Carlos Betencur (COL)

Assistentes: Wilmar Navarro (COL) e David Fuentes (COL)

Cartões Amarelos: Nikão (CAP)

GOLS:

MELGAR: Bordacahar (04’2T)

MELGAR: Cáceda; Alejandro Ramos, Fabio Pereyra, Luján e Reyna; Arias (Freddy Oncoy), Orzan e Sánchez (Tandazo); Bordacahar, Iberico e Cuesta.

Técnico: Néstor Lorenzo

ATHLETICO-PR: Santos, Erick, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Fernando Canesin) e Léo Cittadini (Jadson); Nikão, Vitinho (Khellven) e Kayzer (Matheus Babi).

Técnico: Paulo AutuoriGazeta Esportiva