O Athletico-PR segue sonhando com uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira, o Furacão venceu o Metropolitanos, da Venezuela, por 1 a 0, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio continental. O único tento da partida foi de Vitinho, aos 15 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time do técnico António Oliveira continua na segunda posição do Grupo D da Sul-Americana, com nove pontos. O líder é o Melgar, do Peru, que também tem nove pontos, mas leva vantagem no saldo de gols. Na quinta-feira, a equipe peruana visita o lanterna Aucas, do Equador.

O próximo compromisso do Athletico-PR pela Sul-Americana é justamente contra o Melgar, no dia 19 de maio, na Arena da Baixada. Antes do duelo direto na briga pela classificação para as oitavas de final do torneio continental, o Furacão enfrenta Londrina, na quarta-feira, e Toledo, na sexta-feira, pelo Campeonato Paranaense.

O jogo – Mesmo jogando fora de casa, o Athletico-PR foi superior no primeiro tempo. As principais oportunidades foram com Renato Kayzer. Aos 15 minutos, o atacante recebeu bom passe por cima de Jadson dentro da área, mas foi atrapalhado pelo goleiro Schiavone, que se adiantou e impediu a finalização.

Aos 29 minutos, o camisa 9 teve chance clara de abrir o placar após erro da defesa do Metropolitanos ao tentar cortar. A bola acabou sobrando no meio da área para Kayzer, que chutou para fora.

Na segunda etapa, o Furacão passou a pressionar ainda mais. Após algumas chegadas perigosas ao ataque, a iniciativa surtiu efeito aos 15 minutos, quando Vitinho recebeu lançamento pela esquerda, cortou para dentro e bateu colocado de pé direito para superar Schiavone.

Após inaugurar o marcador, o Athletico se fechou, dando poucas chances para o Metropolitanos criar boas oportunidades. A solidez defensiva fez com que o Rubro-Negro segurasse o 1 a 0 e conquistasse três pontos na Venezuela.

METROPOLITANOS-VEN 0 X 1 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela

Data: 11 de maio de 2021, terça-feira

Hora: 19h15 (de Brasília)

Arbitragem: Derlis López (PAR)

Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Roberto Cañete (PAR)

Cartões amarelos: Ferro, Bahachille e Mancín (Metropolitanos); Khellven, Carlos Eduardo e Abner Vinícius (Athletico-PR)

GOL: Vitinho, aos 15 minutos do 2ºT (Athletico-PR)

METROPOLITANOS-VEN: Schiavone; Bolívar, Ferro, Falcón e Cova; Bahachille, Larotonda (Gabriele Rosa), Martell (Mancín) e Flores; Pavone (Rentería) e Moreno.

Técnico: José María Morr

ATHLETICO-PR: Santos; Khellven (Marcinho), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Erick (Christian), Carlos Eduardo (Fernando Canesin), Jadson (Léo Cittadini) e Vitinho; Renato Kayzer (Matheus Babi).

Técnico: António OliveiraGazeta Esportiva