Em confronto único nesta quarta-feira, Juventus e Napoli decidiram o título da Supercopa da Itália. Jogando no Città Del Tricolore, a Juve venceu pelo placar de 2 a 0, com Cristiano Ronaldo sendo decisivo e abrindo o marcador.

As duas equipes chegaram para a finalíssima em momentos opostos. Enquanto a equipe de Turim sofreu no dérbi contra a Internazionale, no último domingo, e saiu derrotada, o Napoli aplicou um sonoro seis a zero na Fiorentina.

A primeira etapa da decisão foi de total equilíbrio. A Velha Senhora teve mais a posse de bola e criou mais volume de jogo, mas não conseguiu acertar o gol de Ospina. O Napoli foi mais agudo quando com a bola, mas tampouco conseguiu balançar a rede.

No segundo tempo, o português apareceu! Cristiano Ronaldo abriu o placar, aos 19 minutos, e anotou o seu 760º gol na carreira. Insigne ainda teve a oportunidade de deixar o marcador igualado, mas desperdiçou o pênalti assinalado aos 35 minutos. Já nos acréscimos, Morata anotou o segundo tento e deu o título para a Juventus.Gazeta Esportiva