Nesta quarta-feira, pela última rodada da Fase de Grupos da Libertadores, o Nacional-URU venceu o Alianza Lima-PER por 2 a 0, em casa, e se garantiu na liderança do Grupo F.

E os anfitriões não tiveram dificuldades para construir o resultado. Com apenas oito minutos, Gonzalo Bergessio recebeu na entrada da área, cortou a marcação e tocou de cavadinha para anotar um golaço. Já aos 31, foi a vez de Alfonso Trezza ir as redes e ampliar. Neste meio tempo, os visitantes até tiveram a chance de empatar, de pênalti, mas Rubio parou em defesa de Rochet.

Já no outro jogo da chave, o Racing derrotou o Estudiantes de Mérida por 2 a 1 atuando em seu estádio. No entanto, o triunfo não foi o suficiente para levar o time para a liderança, por conta da diferença de saldo de gols. Os tentos dos argentinos foram marcados por Lorenzo Melgarejo e Matías Rojas. Henry Plazas anotou o dos visitantes.

Dessa forma, o Nacional terminou na ponta do Grupo F, com 15 pontos. O segundo colocado foi o Racing, também com 15, enquanto o Estudiantes de Mérida ficou em terceiro e se garantiu na Copa Sul-Americana. Já o Alianza Lima ficou em último lugar, com apenas um ponto.Gazeta Esportiva