Nesta sexta-feira, o Palmeiras realizou mais um treino na Academia de Futebol com foco no clássico contra o Corinthians, que acontece neste sábado, às 19h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. As atividades contaram com as presenças de Gabriel Menino e Kuscevic em campo.

O jogador revelado pela base do Verdão havia se reapresentado na quinta-feira, porém realizou apenas um trabalho regenerativo em seu primeiro dia. Dessa vez, participou de todas as etapas do treinamento. O mesmo vale para Kuscevic, recuperado de lesão na coxa direita, que treinou sem restrições pelo segundo dia consecutivo e deve ser relacionado para o Derby.

Na primeira parte do treino, os jogadores foram divididos em diferentes espaços no campo, de acordo com as suas posições. O trabalho técnico envolveu a transição da defesa até o ataque, com a finalização da jogada. Em seguida, times de sete atletas disputaram uma atividade de poucos toques na bola em campo reduzido. Por fim, houve o famigerado rachão.

Abel Ferreira conta com três importantes desfalques para o clássico. Weverton, Gustavo Gómez e Matías Viña estão servindo as suas seleções na disputa da Copa América e, portanto, não estarão à disposição nas próximas semanas. Além disso, Patrick de Paula ainda se recupera de trauma no quadril e deve ficar de fora do Derby.

O treinador deve optar por Jailson no gol e Victor Luis na lateral esquerda, podendo manter o sistema com uma linha de quatro defensiva, tendo Luan e Renan como dupla de zaga. Portanto, uma provável escalação do Palmeiras para a partida deste sábado é: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Renan, Victor Luis; Felipe Melo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano.Gazeta Esportiva