O São Paulo já definiu quem será o novo diretor-executivo de futebol do clube. Conforme apurou a Gazeta Esportiva, Rui Costa assumirá o cargo a partir de fevereiro, quando Raí deixará o CT da Barra Funda.

"Como prometeu o presidente Julio Casares, em entrevista coletiva, vamos implantar um projeto profissional no departamento de futebol. Acabamos por contratar a terceira peça do tripé. Já havíamos acertado com o Marcos Biasotto, como executivo do futebol da base, e com Muricy Ramalho, como coordenador técnico de todo o futebol. Hoje, fechamos com o Rui Costa, o executivo de futebol que assumirá o cargo apenas ao final do Campeonato Brasileiro", disse Carlos Belmonte, dirigente de futebol do São Paulo Futebol Clube.

O contrato do diretor será válido por três anos, ou seja, até o fim da gestão de Julio Casares, atual presidente da equipe do Morumbi. Este, inclusive, é o mesmo período que foi acordado com o coordenador técnico Muricy Ramalho e o executivo da base Marcos Biasotto.

O Tricolor Paulista será o quinto clube da carreira de Rui Costa. Após iniciar a sua trajetória no Grêmio, ele passou por Chapecoense, Athletico-PR e Atlético-MG.Gazeta Esportiva