O elenco principal do Vasco retornou ao trabalho nesta segunda-feira. Em processo de reformulação do elenco, vários atletas foram dispensados de aparecer no clube e tiveram suas férias estendidas.

Os oito jogadores que ficaram de fora não estão nos planos do técnico Marcelo Cabo e terão suas situações definidas pela diretoria. Alguns casos já estão certos, como os de Gustavo Torres e Leo Gil. O colombiano teve seu contrato rescindido amigavelmente e está retornando, portanto, ao Atlético Nacional-COL, clube que detém seus direitos.

O Vasco informou que oito jogadores não deve seguir no clube em 2021: Yago Pikachu, Werley, Henrique, Léo Gil, Marcos Jr, Lucas Santos, Neto Borges e Gustavo Torres.(Foto: Reprodução/CRVG)

O volante argentino, que pertence ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, está perto de anunciar sua transferência para o Colo Colo, do Chile. Já Neto Borges, emprestado pelo Genk, da Bélgica, também deve ter sua saída antecipada.

Embora ainda tenha contrato até o meio do ano, o lateral-esquerdo Henrique também não apareceu no CT. O Cruzmaltino não irá renovar o vínculo e autorizou o jogador a procurar outro clube.

As situações de Yago Pikachu e Werley, entretanto, não são tão simples. A dupla tem salários elevados dentro do elenco e perderam espaço no time titular em 2020. Enquanto Pikachu tem contrato até o fim de 2021, o do zagueiro vai até 2022.

O atacante Lucas Santos, de 22 anos e contrato até o fim de 2022, e o meia Marcos Jr., 25, e contrato até o fim de 2021, completaram a lista dos jogadores com férias estendidas.Gazeta Esportiva