Botafogo fica mais distante de César Farías

Gazeta Esportiva
Publicado em 03/11/2020, às 18h01 - Atualizado às 18h01

FacebookTwitterWhatsApp
Botafogo fica mais distante de César Farías - Vitor Silva / Botafogo
Botafogo fica mais distante de César Farías - Vitor Silva / Botafogo

A diretoria do Botafogo não deve ter sucesso na tentativa de contratar o técnico venezuelano César Farías. Isso porque a Federação Boliviana de Futebol (FBF) descartou a possibilidade de liberar o técnico. O diretor de seleções da entidade, Rolando Aramayo, jogou um balde de água fria nas pretensões alvinegras.

"O César Farías é um profissional muito sério e tem um compromisso com a gente. Ele tem palavra. Este compromisso não é apenas com a Federação, mas com a seleção boliviana, com os jogadores, com a torcida e com os dirigentes da entidade. O compromisso de classificar a Bolívia para a Copa do Mundo do Catar", disse Aramayo em entrevista a emissoras de rádio de La Paz.

Na madrugada desta terça-feira alguns sites esportivos estavam cravando que o treinador já tinha recusado o Botafogo. Mesmo desejando trabalhar no Brasil e admirando o clube carioca, por ser fã de Mané Garricha, ele teria dito a Carlos Augusto Montenegro que o "compromisso e a palavra são maiores que o dinheiro e que o sonho". O ex-presidente do Botafogo e membro do conselho gestor vinha tratando da negociação pelo Glorioso.

Túlio Lustosa, diretor de futebol do Botafogo, tinha afirmado na terça-feira que se o Botafogo precisasse pagar o valor da multa para a Federação Boliviana de Futebol a negociação seria encerrado. Assim a tendência é que ele não venha.

Sem César Farías o Botafogo volta a procurar outros treinadores. Há quem fale em Ramon Menezes, que recentemente deixou o Vasco demitido por conta de uma sequência de maus resultados. Já Farías vai permanecer à frente de sua ingrata missão. A Bolívia é a lanterna das Eliminatórias, após perder para a Seleção Brasileira e a Argentina seus dois primeiros jogos.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!