Corinthians

Corinthians deve ganhar dois reforços para o setor ofensivo em julho

Gazeta Esportiva
Publicado em 26/06/2021, às 08h45 - Atualizado às 08h47

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet
Divulgação / Internet - Divulgação / Internet

No Corinthians não há dúvida de que o setor de ataque é aquele que mais necessita de reforços. Mas, o elenco deve ganhar, a partir de julho, duas novas opções: o atacante Gustavo Mantuan e o meia Ruan Oliveira.

Ambos estão em fase de transição, o último estágio antes da reintegração ao grupo. Nesse período, eles já têm alta dos médicos e fazem treinos de força, tanto na academia quanto no campo, sempre intercalando trabalhos com bola.

No clube, diante da falta de perspectiva por contratações, há muita confiança no potencial dos dois jovens jogadores, e esperança de que eles possam ser úteis ainda nessa temporada, independentemente de titularidade ou não.

Ruan Oliveira chegou ao Corinthians em 2019, para jogar no Sub-20

Opção para a armação

A história de Ruan Oliveira é bastante semelhante a de seu companheiro. O meia de 21 anos de idade teve a mesma lesão, rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, mas no fim de agosto.

A lance fatídico aconteceu durante um treino no CT Joaquim Grava. Ruan estava começando a ganhar espaço na equipe profissional e havia feito quatro partidas no Campeonato Brasileiro, uma delas como titular, diante do Fortaleza.

Destro, armador, Ruan é avaliado como um meia clássico, que chega de trás e auxilia na transição entre defesa e ataque.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!